Fórmula 1 GP de Mônaco

F1: Segundo lugar em Mônaco, Sainz fala sobre abandono de Leclerc

Apesar de ter conquistado o primeiro pódio pela Ferrari, espanhol disse as circunstâncias do fim de semana não deram "o gosto que deveria"

Carlos Sainz Jr., Ferrari SF21

Carlos Sainz conquistou seu terceiro pódio na carreira e o primeiro pela Ferrari ao chegar em segundo no GP de Mônaco de Fórmula 1 deste domingo (23). No entanto, o resultado teve um sabor amargo com o abandono de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, que não conseguiu iniciar a corrida.

O monegasco bateu perto do fim do treino classificatório no sábado, e a equipe tentou de tudo para consertar os reparos e não trocar peças, como a suposta caixa de câmbio danificada. Não deu certo.

Leia também:

Sainz disse que se sentiu mais pesado e que o fim de semana poderia ter sido ainda melhor para ele e seu companheiro de equipe: “É um bom resultado, se você tivesse me dito antes de vir para Mônaco que eu terminaria em segundo, definitivamente ficaria satisfeito, mas alguns fatores como não ter mais o Charles na pole e eu perdendo a qualificação de ontem em uma boa volta fazem não ter o gosto tão bom quanto deveria."

“Tenho certeza que quando eu refletir sobre o final de semana ficarei muito feliz e orgulhoso. Acho que a Ferrari, como equipe, tem que se orgulhar do carro e do passo que deu este ano."

Sainz estava em terceiro no começo da corrida, atrás de Valtteri Bottas, mas subiu uma posição quando o rival da Mercedes foi forçado a abandonar devido à um problema com a roda dianteira direita no pit stop.

Questionado se sua mentalidade na corrida era diferente pelo ocorrido a Leclerc, o espanhol afirmou: “Era sim. Quando o outro carro nem começa o GP a responsabilidade cai em você para salvar o fim de semana."

“A equipe perde a pole e você quer dar pelo menos um pódio. Era tudo uma questão de começar bem naquele momento. Ao longo dos pit stops havia muito tráfego e estávamos ultrapassando os outros muito rapidamente. Obviamente, Valtteri teve problemas mas mesmo sem isso eu estava me sentindo muito bem com o carro hoje. Eu senti que a Ferrari merecia pelo menos um pódio.”

F1 AO VIVO: VERSTAPPEN vence em MÔNACO e assume liderança em dia de pesadelo para HAMILTON | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: O GP de Mônaco ainda é o ponto alto da F1?

 

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas diz que Mercedes cometeu "grande erro" e lamenta abandono em Mônaco
Próximo artigo F1 - Hamilton: Mercedes não pode desperdiçar outro fim de semana como Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros