F1: Senna prometeu correr pela Minardi, conta ex-dono da equipe
Tricampeão brasileiro queria vencer cinco campeonatos antes de fazer a mudança

Foto de: David Phipps
Ayrton Senna ainda é um dos maiores nomes do automobilismo e da história da Fórmula 1. Muitos o queriam em suas equipes e, inclusive, o próprio piloto tinha planos para seu futuro, mas queria conquistar pelo menos cinco títulos na categoria.
Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, Giancarlo Minardi contou a promessa feita pelo brasileiro. Senna sempre foi muito próximo da equipe, isso porque foi a primeira a notar seu talento.
"Fiquei impressionado depois de vê-lo na pista e propus que viesse nos defender para a Fórmula 2, mas ele recusou gentilmente, dizendo que o projeto dele era entrar na F1 o mais rápido possível para então vencer um mundial até 1988".
Mesmo com a recusa, o relacionamento de Minardi com Senna sempre foi bastante próximo e durante um de seus encontros Ayrton prometeu que correria pela equipe depois de vencer cinco campeonatos.
"Senna disse na minha frente e na frente de seu pai que depois de vencer cinco campeonatos mundiais viria para a Minardi".
MÁRQUEZ supera problema, Pecco SOFRE! Aprilia e KTM bem. E Diogo Moreira? | SERTÕES com Raquel Stein
Ouça a versão áudio do PÓDIO CAST:
COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.