F1 - Steiner: Vaga de Sainz na Williams já está sendo ameaçada por Colapinto

Ex-chefe da Haas avisou Carlos Sainz e Alex Albon que eles estão sob pressão para manter seus assentos na Williams por causa de Franco Colapinto

Guenther Steiner, ex-chefe de equipe da Haas, está impressionado com o que viu até agora com a performance do piloto argentino Franco Colapinto e alerta a futura dupla da Williams na temporada 2025 da Fórmula 1, Carlos Sainz e Alex Albon, para a 'ameaça hermana'.

Colapinto foi promovido para o assento títular para substituir Logan Sargeant, que foi retirado da equipe britânico. O argentino impressionou em sua primeira corrida, passando de 18º para 12º, terminando quatro posições atrás de Albon, apesar de ter largado nove posições atrás dele.

Ele marcou pontos em sua segunda corrida, em Baku, terminando em oitavo, e por pouco não alcançou o 11º lugar em Singapura.

Leia também:

 "Tenho muito respeito por Alex, ele é um bom piloto, mas Colapinto está fazendo um ótimo trabalho", disse Steiner, elogiando o argentino. "Tenho que dar o braço a torcer para James Vowles [chefe da Williams], ele descobriu um grande talento".

Franco Colapinto, Williams Racing, Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, and Yuki Tsunoda, Visa Cash App RB F1 Team, on the grid

Franco Colapinto, Williams Racing, Carlos Sainz, Scuderia Ferrari, e Yuki Tsunoda, Visa Cash App RB F1 Team, no grid

Foto: Mark Sutton

"O cara chega e quase bate ou se iguala a Alex Albon, que todos nós sabemos que é um bom talento. E ainda assim ele não tem um lugar".

Depois de assinar um novo contrato com Albon em maio, a Williams anunciou que ele seria o novo companheiro de equipe de Sainz a partir da próxima temporada, assinando um contrato de plurianual.

Mas, a julgar pelo desempenho impressionante de Colapinto, Steiner acha que ele poderia estar na fila para um dos assentos da Williams em 2026. 

"A Williams analisará o desempenho de Carlos e Alex no próximo ano. Se eles forem iguais, eles podem tentar Colapinto, que é 10 anos mais jovem". "Acho que Colapinto mostrou em todas as três corridas pela Williams que merece estar lá", conclui.

Motorsport Business #16 – Como consórcios criam identidade com automobilismo, com Demerson Vieira

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Ferrari não fará nenhuma 'revolução' com Serra e D'Ambrosio
Próximo artigo Fábrica da Renault detona Alpine por fim da operação de motores na F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil