F1: Tempo de volta de novo carro da Ferrari deixa Leclerc esperançoso
Piloto está satisfeito por não ter encontrado nenhuma "surpresa desagradável" no SF-25

A Ferrari não perdeu nem um minuto após o fim do F1 75 Live em Londres e rapidamente colocou toda a sua equipe em um avião de volta para Maranello para o shakedown de seu carro para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Charles Leclerc foi o primeiro a assumir o volante, com Lewis Hamilton logo depois.
Os pilotos percorreram poucos quilômetros para as filmagens, mas ambos pareciam bastante contentes com o desempenho do SF-25. Inclusive, o monegasco está confiante de que o time será uma potência contra a McLaren.
Na coletiva de imprensa, Leclerc admitiu que dormiu poucas horas durante o voo da Inglaterra para a Itália, mas isso não pesou muito, já que ele estava animado para poder voltar ao cockpit.
"Não foi fácil", explicou ele em francês. "Dormi por duas horas e meia, então... Chegamos às 4h30 da manhã e, sim, de manhã, às 7h45, eu estava acordado".
Além da honra de dar suas primeiras voltas ao volante do recém-chegado da fábrica de Maranello, Leclerc se mostrou muito feliz com o fato de não se deparar com nenhuma "surpresa desagradável", apesar de se manter cauteloso sobre suas impressões:
"Infelizmente, é um pouco cedo para dar as informações que vocês esperam, porque Fiorano ainda é uma pista muito atípica e muito estreita. Os carros de F1 estão ficando cada vez maiores, então é sempre um pouco complicado".
"Mas o bom é que não houve surpresas desagradáveis. É isso que estamos procurando neste primeiro dia, tentar entender se há algum número inicial que não faça sentido, que seja pior do que o esperado, e esse não é o caso. Portanto, nesse aspecto, é um dia positivo, mas temos que ser cautelosos com relação ao resto, porque é verdade que [...] essas são condições ideais: está muito, muito frio, temos pneus que também não são os que usamos na corrida, então é muito difícil obter mais informações do que isso. Mas, de qualquer forma, não tivemos nenhum problema específico e isso é positivo".
"A sensação era boa e a atmosfera [ao redor do circuito] era incrível", acrescentou ele, referindo-se aos muitos tifosi que se alinhavam nas cercas, alguns dos quais até cortaram uma árvore que estava bloqueando sua visão.
Segundo o relatório do Formula1.it, Leclerc testou diferentes configurações ao longo dos 100 quilômetros permitidos e sua melhor volta foi na casa de 56,6 segundos, uma evolução notável do carro anterior. O recorde da pista em Fiorano é de Michael Schumacher, com 55,999 segundos.
F1 2025 | NOVAS REGRAS vão PREJUDICAR a McLaren? Veja TUDO QUE MUDA
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast #322 - Tudo sobre lançamentos dos carros de 2025 | React!
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.