Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Toro Rosso impressionada com "metódico" Alexander Albon

Diretor técnico e chefe da equipe júnior da Red Bull elogiam desempenho do novato tailandês em sua estreia no Grande Prêmio da Austrália

Alexander Albon, Toro Rosso

Diretor técnico da Toro Rosso, Jody Egginton disse que a equipe ficou impressionada com Alex Albon em sua estréia na Fórmula 1, descrevendo sua abordagem como "não emocional" e "metódica". Ele largou em 13º no Grande Prêmio da Austrália, à frente do companheiro Daniil Kvyat. O russo, porém, terminou a prova em 10º, ao passo que o tailandês chegou em 14º, após problemas de superaquecimento nos freios no começo da corrida.

Embora Albon tenha ficado fora dos pontos, Egginton ficou satisfeito com a maneira com a qual o novato encarou seu primeiro final de semana: "Ele fez um trabalho realmente sólido. No início da corrida, teve que controlar seus freios por um tempo, mas se recuperou. Ele aprendeu muito em termos de gerenciamento de pneus e como fazer a corrida”.

Leia também:


"Ele é bom, metódico, não é emocional e está aprendendo muito rápido. Estou impressionado até agora. Tenho certeza de que podemos continuar com essa evolução. Ele conhece o Bahrein, então espero outro avanço lá”.

Chefe de equipe da Toro Rosso, Franz Tost também ficou satisfeito com o progresso do recém-chegado: "Alex fez um trabalho surpreendentemente bom. Não podemos esquecer que foi a primeira vez dele em Melbourne. Ele quase conseguiu entrar no Q3, ficou apenas a alguns centésimos de distância. Na corrida, dirigiu sem erros, e isso também é muito promissor para as próximas etapas”.

Albon disse que a maior lição que aprendeu na Austrália foi lidar com os pneus, especialmente ao brigar com outros carros: "Na F2, talvez você esteja dirigindo a 90 por cento em uma corrida para salvar os pneus. Na F1, é mais como 95 por cento, então você pode empurrar um pouco mais. Mas quando você está seguindo carros, é muito ruim, então lutar é muito difícil e você não pode passar mais de duas voltas seguidas sem superaquecê-los”.

“Seguir carros é melhor do que eu esperava, e acho que parte disso foi provavelmente por causa dos novos regulamentos. Mas ainda não é fácil ultrapassar. Melbourne obviamente não é o exemplo mais fácil para isso. Mas é mais, como eu disse, quando você está lutando com outros carros. Preservar e manter os pneus em uma boa temperatura é bem difícil”.

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Alexander Albon, Toro Rosso STR14

Lando Norris, McLaren MCL34, leads Alexander Albon, Toro Rosso STR14

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hakkinen vê semelhanças entre sua evolução e a de Bottas
Próximo artigo Chefe da Haas: Equipes precisam de clareza sobre regras de 2021 da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil