Fórmula 1 GP do Bahrein

F1: Tsunoda aponta ponto-chave para acelerar ritmo do carro da Red Bull

Japonês está focado em entender o comportamento do RB21 e quer marcar pontos no Bahrein

Yuki Tsunoda, Equipe Red Bull Racing

Yuki Tsunoda fez sua primeira corrida pela Red Bull no fim de semana do GP do Japão e já tem sua própria opinião sobre o que a equipe precisa fazer para melhorar o carro, visando disputar o campeonato de Construtores e conquistar o pentacampeonato de Max Verstappen na Fórmula 1.

Leia também:

As três primeiras corridas foram bastante complicadas para os dois pilotos que assumiram o segundo assento da equipe de Milton Keynes. Inicialmente Liam Lawson não conseguiu 'domar' o RB21 e teve resultados ruins, na sequência, Tsunoda tomou o assento, mas terminou a corrida como 12°.

"Estou ansioso para estar no Bahrein neste fim de semana e ter tempo para me concentrar totalmente na corrida com a minha equipe. O Japão foi uma semana louca, toda a preparação foi muito movimentada e a semana em si também", disse Tsunoda.

Sua campanha no Japão mostrou potencial, mas sua corrida foi comprometida após seu desempenho no sábado. Isso o deixou com "sentimentos contraditórios" sobre sua estreia.

"Adorei fazer minha corrida em casa, mas estou igualmente empolgado por ter uma semana mais tranquila no Bahrein para me familiarizar com o carro, trabalhar de verdade com minha equipe e me adaptar à vida na Red Bull", continuou.

Liam Lawson, Racing Bulls, Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Liam Lawson, Racing Bulls, Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Foto de: Peter Fox - Getty Images

"Acho que se eu conseguir entender melhor a preparação dos nossos pneus, poderei colocar o carro em uma posição melhor para o dia da corrida e, com sorte, marcar os pontos e o desempenho que eu sei que somos capazes de fazer".

O GP do Bahrein, ao contrário do Japão, será difícil para os pneus, com longas retas e zonas de frenagem difíceis. Os compostos traseiros serão testados, principalmente. 

"Aprendi muito durante o fim de semana em Suzuka, agora entendo muito melhor o RB21 e também como a equipe opera de maneiras diferentes das que eu estava acostumado. Cabe a mim aplicar isso agora e garantir meu desempenho e tirar o máximo proveito do carro".

"O Bahrein é uma pista que todos nós conhecemos muito bem e as condições serão totalmente diferentes das do Japão, então preciso me preparar rapidamente e garantir que a classificação corra bem nesta semana".

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, deixou claras suas expectativas, algo que o piloto entende.

"Preciso estar o mais próximo possível de Max para tentar competir pelo título de construtores e beneficiar a equipe estrategicamente em todas as corridas".

TELEMETRIA com Rico: BAHREIN, McLaren X RBR, por que SÓ MAX doma RB21, Hamilton X Leclerc, BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Max vem para o penta ou vitória é OCASIONAL? Bortoleto vítima, Ferrari devendo! Fred Sabino, da Band

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Alex Harrington
Fórmula 1
Yuki Tsunoda
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior Bruno Senna pilotará Lotus da primeira vitória de Ayrton Senna na F1
Próximo artigo Equipes que processam NASCAR pedem informações das finanças da F1; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros