F1: Vasseur evita "tirar conclusões" sobre Ferrari após testes no Bahrein
Chefe da equipe italiana diz que resultados do Sakhir "não tem nada a ver" com a realidade que será vista em Melbourne
A Ferrari encerrou os testes pré-temporada no Bahrein com o melhor tempo absoluto da pré-temporada da Fórmula 1, o que causou grande entusiasmo em todos os fãs da Scuderia.
Charles Leclerc registrou o tempo de 01min31s992 com um conjunto de pneus C4 novos, aproveitando-se sw compostos mais macios do que os usados pelos rivais. É também verdade que o monegasco obteve os cinco melhores tempos do dia e dos testes em geral, aproveitando quatro jogos de C4 e um de C3.
E é justamente este último, um tempo de 01min32s655 registrado na tarde da sexta-feira, que tem maior relevância, pois foi obtido com os mesmos compostos da McLaren e da Red Bull - a Mercedes se manteve mais discreta - e em condições de pista iguais.
No final do último dia de testes, o chefe da equipe Ferrari, Frédéric Vasseur, fez um balanço dos testes, afirmando estar satisfeito com a quantidade de voltas acumuladas e os dados coletados.
“Até agora tudo bem, mas temos que ter em mente que o objetivo era acumular quilômetros e dados. E preparar a temporada com bases sólidas. Deste ponto de vista, podemos dizer que atingimos o objetivo”.
Embora a confiabilidade tenha dado respostas importantes, Vasseur quis manter os pés no chão, apesar de Leclerc ter assinado os cinco melhores tempos dos testes em Sakhir.
Charles Leclerc, Ferrari
Foto de: Guido De Bortoli / LAT Images via Getty Images
“O desempenho é relativo, porque no final não sabemos nem a quantidade de combustível, nem os mapeamentos dos adversários. Só sabemos os pneus. Fizemos o melhor tempo aqui, mas isso não tem nada a ver com o que acontecerá daqui a duas semanas em Melbourne. Portanto, não devemos tirar conclusões".
Leclerc concordou com as palavras do seu chefe de equipe. É preciso manter os pés no chão, e somente Melbourne irá esclarecer as dúvidas que ainda pairam sobre o paddock.
“Este dia de testes foi muito linear, concluímos nosso programa e testamos tudo o que tínhamos planejado. Em termos de desempenho, ainda é difícil entender onde realmente estamos, porque as equipes tendem a não mostrar seu verdadeiro potencial, então é importante não se concentrar muito nos tempos de volta e se preparar da melhor forma para a primeira corrida”.
“Vamos avançar passo a passo, tentando entender como tirar o máximo proveito do nosso carro: temos muitos dados para analisar antes de chegar a Melbourne e veremos como as coisas vão correr quando lá estivermos".
Mercedes realmente FAVORITA? RBR ESCONDENDO o jogo? Ferrari SONHANDO? TUDO sobre testes FINAIS da F1
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários