Fórmula 1 GP do México

F1 - Vasseur: Foco em rivalidade entre Verstappen e Norris é situação "perfeita" para Ferrari

Scuderia obteve duas vitórias consecutivas e se aproxima da McLaren na disputa pelo título de construtores

Carlos Sainz, Ferrari, Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari

O chefe de equipe da Ferrari, Fréd Vasseur, insistiu que o foco na rivalidade entre o tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, e o rival pelo título, Lando Norris, é "perfeito" para as esperanças de campeonato da Scuderia.

A marca italiana reduziu a diferença no topo da classificação depois de dois finais de semana brilhantes para começar a penúltima rodada tripla da temporada, com Charles Leclerc liderando um 1-2 dominante no GP dos Estados Unidos, antes de Carlos Sainz conquistar a vitória no México no último final de semana - seu companheiro de equipe ficou em terceiro com a volta mais rápida.

Leia também:

Mas os sucessos da Ferrari foram ofuscados pela controvérsia na pista entre os protagonistas do título de pilotos, Verstappen e Norris, em que ambas Red Bull e McLaren perderam terreno na corrida de construtores enquanto brigavam atrás - além de serem apoiadas por resultados ruins de seus companheiros de equipe.

A equipe de Vasseur está agora 29 pontos atrás da McLaren, em segundo lugar, tendo ultrapassado a Red Bull, atual campeã do campeonato de construtores, e ele disse que o foco nas disputas entre rivais era uma vantagem para a Ferrari.

"Desde que todos estejam concentrados em Max e Norris, isso é perfeito para nós", disse ele após o triunfo de Sainz no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Frederic Vasseur, Team Principal and General Manager, Scuderia Ferrari, Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Frederic Vasseur, diretor de equipe e gerente geral da Scuderia Ferrari, Christian Horner, diretor de equipe da Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

"Você pode se concentrar na luta entre Toto [Wolff, chefe de equipe da Mercedes] e Christian [Horner, chefe de equipe da Red Bull], entre Zak [Brown, CEO da McLaren] e Christian, entre Lando e Max, entre qualquer coisa - desde que estejamos fora do radar, isso nos permite estar totalmente focados no que estamos fazendo, na equipe, nos pilotos.

"Essa é uma situação perfeita para nós. Acho que vocês [a mídia] terão muito a dizer sobre Max e Lando, serão as manchetes e isso é bom para nós."

Pressionado sobre por que a atual briga entre McLaren e Red Bull era benéfica para a Ferrari, Vasseur respondeu: "Acho que é importante para nós não termos distrações".

"Somos claros, estamos concentrados no que estamos fazendo, no carro, na gestão da equipe. [Podemos] fazer corrida após corrida e não pensar no futuro global - acho que está valendo a pena", conclui.

Pecco SE IMPÕE contra Martín, e Márquez ERRA em Chang! Iannone volta à MotoGP | Moto2 e Lucas Moraes

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Pódio Cast analisa Martín x Pecco na Tailândia e reta final da temporada 2024 da MotoGP

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton sobre 'briga' com Russell no México: "Eu me diverti muito"
Próximo artigo F1: Duelo entre Pérez e Lawson mostra independência da RB, diz Horner

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil