F1: Vasseur nega saída de Mekies e insiste que elenco da Ferrari está "sólido"
Chefe da escuderia italiana não quis dar detalhes da recente saída do engenheiro de design David Sanchez
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, descartou rumores de que a equipe corre o risco de perder várias figuras-chave após seu decepcionante início da temporada da Fórmula 1.
A saída do engenheiro de design sênior David Sanchez na semana passada desencadeou uma onda de especulações de que a Ferrari poderia enfrentar novas saídas.
Houve rumores de que o diretor de corrida Laurent Mekies estava pensando em sair, e até sugestões de que a Ferrari poderia ser forçada a aceitar de volta o chefe técnico da Haas, Simone Resta, se perdesse mais pessoal de design.
Esclarecendo a situação antes do GP da Arábia Saudita, Vasseur insistiu que a situação dentro da Ferrari estava longe de ser retratada em alguns setores da mídia – mesmo admitindo que o resultado da primeira corrida não foi bom.
Questionado pelo Motorsport.com sobre a especulação de que haveria infelicidade dentro da Ferrari, Vasseur explicou que seria errado afirmar que todos estavam alegres após a primeira corrida.
No entanto, ele deixou claro que falar de grandes problemas na equipe estava longe do alvo, pois enfatizou que Mekies era alguém muito comprometido em fazer parte do futuro da Ferrari.
“Acho que é normal ficar infeliz quando você não obtém os resultados esperados, e eu estou infeliz.
“Mas o mais importante é trabalhar em grupo, trabalhar em equipe e tentar tirar o melhor disso e fazer melhorias.
“Mas sair da empresa, é outra história. Se você quiser falar sobre Laurent, não sei o que aconteceu no passado com Laurent, mas o conheço há 25 anos, algo assim, quando ele estava na escola.
“Confio nele, temos uma colaboração muito boa juntos e ele será um dos pilares do futuro da empresa.”
Charles Leclerc, Ferrari SF-23
Photo by: Ferrari
Vasseur disse que é normal em qualquer equipe que haja idas e vindas regulares de funcionários, mas deixou claro que as principais figuras do elenco estão comprometidas.
“Honestamente, é a vida da equipe que estamos recrutando muito a cada ano e temos uma rotatividade”, disse ele.
“Se você quer falar sobre pessoas chave [saindo], acho que não. Mas com certeza teremos pessoas saindo do time e algumas pessoas entrando no time. É assim em todas as equipes da F1.
“Somos um grupo sólido e estamos construindo uma equipe também para o futuro, e a ligação é boa. Portanto, não, não acho que pessoas importantes deixarão o time.”
Embora perder Sanchez não fosse o ideal, Vasseur não quis entrar em detalhes sobre as circunstâncias de sua partida.
“Não quero discutir os termos do contrato porque é algo entre os funcionários e a empresa”, disse ele. “Não quero revelar nenhum detalhe.
“Só quero desejar boa sorte ao David para o futuro, que contribuiu para a equipe, mas é assim que é. Não quero divulgar nenhum detalhe sobre isso.”
Embora Resta tenha sido apontado como um possível substituto para Sanchez, já que a Ferrari busca reestruturar seu departamento técnico, Vasseur disse que não estava pensando em retirá-lo da Haas.
“Primeiro, Simone é o diretor técnico de uma de nossas equipes clientes”, disse ele. “Ele está fazendo um bom trabalho com Gunther e o plano é não fazer nada desse lado.”
Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE
Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.