Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

F1 - Vasseur rebate mídia e defende Hamilton: "É um monte de besteira"

Chefe de equipe da Ferrari negou que ritmo do heptacampeão caiu "drasticamente"

Frederic Vasseur, Ferrari

Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, defendeu firmemente Lewis Hamilton, rejeitando sugestões de que o ritmo do heptacampeão da Fórmula 1 caiu "drasticamente".

Leia também:

Hamilton não pode estar satisfeito com o fim de três finais de semana de corrida consecutivos, já que na Arábia Saudita, Charles Leclerc imprimiu um ritmo excelente para terminar no pódio, enquanto o britânico só conseguiu terminar com uma pontuação ruim.

Como era de se esperar, a mídia não demorou a falar sobre as dificuldades de Lewis Hamilton, e o Vasseur foi questionado sobre o ritmo fraco do heptacampeão. Ele no entanto, não está em pânico e afirmou estar ao lado de seu piloto até o fim.

"Eu o apoiarei 2000%", disse Vasseur ao Motorsportweek.com, quando foi questionado sobre Hamilton. "Eu o apoiarei e tentaremos encontrar soluções e razões e começaremos a trabalhar nisso de manhã cedo".

"Mas, para ser sincero, não estou muito preocupado. Se você observar o que ele fez na China, ou o que ele fez na corrida anterior no Bahrein, ou até mesmo a primeira parte do treino do fim de semana, o potencial certamente está lá".

Hamilton venceu com confiança a corrida sprint no GP da China, largando na frente, o que mostra que, quando o carro está bem ajustado, o heptacampeão é capaz de um alto desempenho. Mas ele não conseguiu fazer isso na maior parte do tempo até agora neste ano.

"Só temos que acertar o equilíbrio porque, juntos, Lewis e nós, estamos lutando com o equilíbrio do carro dele e [a maneira] como ele trabalha com os pneus. É uma espécie de ponto negativo, mas acho que o potencial do carro está lá e vamos tentar resolvê-lo".

Vasseur, no entanto, corrigiu o jornalista, que disse que o desempenho de seu piloto havia caído muito:  "Não drasticamente. Fizemos cinco corridas até agora. Sei que você quer grandes manchetes amanhã dizendo 'Fred disse isso'. Mas isso é um monte de besteira. No final das contas, estamos na disputa. Há altos e baixos".

MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Szántó Dániel
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Hulkenberg pede paciência: Recuperação da Sauber "ainda vai levar tempo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros