F1: Verstappen celebra feito conquistado ao triunfar no GP dos Estados Unidos; confira
Reclamando muito dos freios, holandês chega à incrível marca 50ª vitória na carreira
*APÓS A CORRIDA, HAMILTON E LECLERC FORAM DESCLASSIFICADOS; SAIBA MOTIVO
Max Verstappen saiu da sexta colocação para vencer o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, conquistando a sua 50ª vitória. Mas foi longe de ser um passeio, mesmo após assumir a liderança, teve sempre alguém muito perto dele – seja Lando Norris ou Lewis Hamilton, que cruzou muito perto a linha de chegada.
O holandês declarou ter muito problema com os freios, que não funcionaram tão bem quanto na Sprint Race do sábado – no rádio, ele disse que os freios estavam uma porcaria.
“Larguei na sexta colocação, mas a corrida foi difícil como um todo. Em algumas frenagens os freios não funcionaram tão bem como ontem, o que fez minha corrida fosse mais difícil hoje. Foi apertado no final, com os pneus fazendo as coisas ainda serem mais complicadas”, comentou o holandês, que estava de pneus duros no final contra médios de Hamilton.
“Não queria destruir o pneus, mas estava com dificuldade nos freios, então tentei achar o meu caminho para vencer”, completou Verstappen, que durante a corrida pedia para seu engenheiro não falar durante a frenagem.
De quebra, a vitória foi especial para ele: esse foi o triunfo de número 50 e, com isso, ele se tornou o quinto piloto a conquistar o feito – os demais foram Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Alain Prost.
“É incrível, claro. Tenho um orgulho muito grande desse feito, mas vamos tentar buscar outras vitórias”, finalizou.
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
OUÇA: Pérez e até Marko na 'corda bamba' da RBR. Andretti-Ferrari na F1? Caos pré-EUA
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.