F1: Verstappen celebra vitória depois de largar em nono: "Sempre muito gratificante"
Após um resultado abaixo do esperado na classificação, o piloto da Red Bull venceu a corrida em Miami
Max Verstappen venceu mais uma corrida na temporada de 2023 da Fórmula 1. O piloto largou na nona posição, por conta de uma bandeira vermelha na classificação, que o impediu de marcar uma volta rápida na sessão. Com a vitória no GP de Miami, Verstappen amplia vantagem na liderança. Agora são 14 pontos de vantagem para o segundo colocado, Sergio Pérez, que tem 105 pontos. Verstappen disse que foi uma corrida limpa e que foi uma grande vitória.
"Foi uma boa corrida. Eu fiquei longe de problemas no começo. E fiz uma corrida limpa. Não poderia ficar muito tempo com os pneus duros. E foi aí que nós que fizemos a diferença hoje", disse o piloto que ficou 45 voltas com o mesmo jogo de pneus duros.
"Tive uma pequena batalha com o Checo no final. Nós jogamos limpo. E isso é o mais importante. Uma grande, grande vitória hoje", celebrou.
Sobre a classificação, Verstappen disse que foi um dia ruim, mas que ele manteve a calma para a corrida. "Ontem foi um revés. Mas hoje, apenas mantivemos as coisas calmas, limpas. Vencer uma corrida do nono lugar é sempre muito gratificante", finalizou.
PÓDIO AO VIVO: Tudo sobre o GP de Miami
Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.