F1: Verstappen desdenha da possibilidade de ter Hamilton como companheiro de equipe na Red Bull
Holandês deixou claro que não teria "nada a provar" com a presença do heptacampeão
Max Verstappen diz que não teria "nada a provar" se Lewis Hamilton se juntasse a ele na Red Bull como companheiro de equipe em alguma temporada da Fórmula 1.
A perspectiva se tornou um tópico de conversa depois que Hamilton revelou que o chefe da Red Bull, Christian Horner, havia entrado em contato com ele no início deste ano, observando que ele não havia recebido a mensagem na época e que nada aconteceu.
Posteriormente, Hamilton assinou um novo contrato com a Mercedes, enquanto o contrato em andamento de Sergio Pérez significa que ele fará outra temporada com a Red Bull em 2024.
Perguntado em uma coletiva de imprensa da FIA sobre a perspectiva teórica de um dia ter Hamilton como seu companheiro de equipe, Verstappen deixou claro que não estava interessado em tal discussão.
"O que isso acrescentaria?", disse Verstappen. "Porque isso não está acontecendo. Portanto, não faz sentido inventar histórias se elas não estão acontecendo."
Pressionado sobre se gostaria que isso acontecesse, ele disse: "Eu não me importaria, não importa. Qualquer um. Não quero colocar a culpa em Lewis. Há muitos pilotos excelentes também. Às vezes, as coisas simplesmente não funcionam assim."
Mais tarde, em uma sessão com a mídia holandesa, Verstappen foi questionado mais uma vez sobre o assunto.
"Isso não me interessa nem um pouco", disse ele. "Eu nem sabia dessas histórias quando me perguntaram durante a coletiva de imprensa. Mas também não me interessa. Não precisamos nem falar sobre isso, porque nunca vai acontecer."
Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
Lewis Hamilton, da Mercedes-AMG, e Max Verstappen, da Red Bull Racing, na coletiva de imprensa após a corrida
Diante da sugestão de que vencer Hamilton em máquinas iguais seria uma declaração, Verstappen questionou: "Mas o que eu preciso provar? Não tenho nada a provar, eu acho".
Ele também minimizou a perspectiva de uma batalha entre equipes com Hamilton ser boa para os fãs da F1.
"Então, sempre haverá desculpas se um piloto for mais rápido que o outro", disse ele. "Tipo 'Sim, mas ele está muito velho agora e esse tipo de coisa'. Eles [os fãs] sempre inventam alguma coisa. Agora é a mesma coisa."
"Hoje em dia, as pessoas dizem que eu ganho demais. Mas se você não ganhar, eles dirão: 'A equipe tem que fazer um trabalho melhor'. Sempre há histórias a serem criadas para falar de outra coisa."
Ao ser informado de que seu ex-chefe da Toro Rosso, Franz Tost, disse que ele pode vencer qualquer companheiro de equipe que lhe for dado, Verstappen acrescentou: "Bem, eu acredito em mim mesmo, é claro. Se você não tem essa autoconfiança, então é melhor desistir."
Reportagem adicional de Ronald Vording
F1 AO VIVO: LECLERC supera Norris e lidera TL2 com BATIDA de Sainz e Verstappen 3º; DRUGO 2º no TL1!
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate se GP de Las Vegas de fato teve sucesso
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.