Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1 - Verstappen detona "mentiroso" Russell: "Se pudesse, diria até mais"

Holandês defende que o piloto da Mercedes ser diretor do GPDA 'pesou' na decisão dos comissários

Race winner Max Verstappen, Red Bull Racing RB20

Foto de: Red Bull Content Pool

A 'treta' continua! Mesmo depois do GP do Catar chegar ao fim, a discussão entre Max Verstappen e George Russell sobre a punição aplicada ao holandês segue dando o que falar nas coletivas da Fórmula 1.

Leia também:

Nesta quinta-feira (5), em Abu Dhabi, Verstappen foi ainda mais enfático ao abordar o assunto e responder às perguntas da mídia. 

No Catar, Verstappen foi punido por pilotar muito devagar durante a classificação. Desta maneira, Russell herdou a pole, mas perdeu o pódio após falta de ritmo.

Até aquele momento, os dois pilotos tinham uma relação cordial, mas tudo mudou com o incidente e a troca de farpas entre os dois, isso porque o holandês sentiu que estava sendo 'incriminado' para os fiscais de pista.

Após a etapa, o tetracampeão disse que "perdeu todo o respeito" pelo britânico, defendendo que o piloto da Mercedes estava "ativamente tentando o colocar em problemas". Inclusive, Christian Horner, chefe da Red Bull, classificou George como "histérico".

Em Abu Dhabi, Verstappen foi questionado se o clima estava mais ameno entre os dois. No entanto, o tetracampeão dobrou suas críticas e foi ainda mais duro.

"Não tenho nenhum arrependimento, porque eu quis dizer tudo que disse e continuo pensando assim. Se eu tivesse que fazer de novo, talvez eu diria até mais, sabendo como a corrida acabou".

"Eu ainda não consigo acreditar que alguém pode ser assim na sala de conferência. Para mim, isso é inaceitável, porque todos somos pilotos. Nós temos muito respeito um pelo outro. Nós até jogamos juntos, viajamos juntos".

"E, claro, temos momentos quando estamos juntos, a gente bate, ou qualquer coisa que não te deixa feliz. Em toda a minha carreira, eu nunca tive uma experiência como a que aconteceu na sala de conferência no Catar. E, para mim, isso é real inaceitável".

Verstappen defendeu que Russell mentiu para os comissários sobre o que aconteceu na volta. O holandês disse que ele estava apenas tentando ficar fora de problemas, uma vez que ele já tem quatro títulos mundiais.

"Não tem relação com ele ser diretor do GPDA", disparou. "Eu apenas não esperava que alguém realmente iria tentar tanto e conseguir que alguém recebesse uma punição e iria mentir sobre o motivo pelo qual eu fiz o que fiz. Mas, claramente, isso teve uma influência nos comissários. Não foi legal e eu fiquei bastante chocado".

Ao explicar a situação, Verstappen adicionou: "Todos diminuíram a velocidade na frente, porque havia muitos carros e eu também diminuí porque eu não queria atrapalhar a preparação deles também".

"Então, eu vejo alguém 'voando' pelo meu retrovisor, agindo como se a situação mais perigosa tivesse acontecido, e ele tivesse quase morrido ou alguma coisa assim. Isso é inacreditável. Todos estávamos em uma volta lenta, não é nem como se alguém estivesse em uma volta rápida".

"Eu não sei como os comissários chegaram a essa conclusão. Ao tentar ficar fora de problemas, você se coloca em problemas. E eu acho que o ponto da temporada é que eu não quero brigar com ninguém quando eles vêm até mim após a classificação perguntando: 'Por que você arruinou a minha volta? O que você estava fazendo?'"

"Eu não quero me colocar nessa posição. Mas, basicamente, ao fazer isso, eu me coloquei em uma posição que eu tive que ir até os comissários".

RICO PENTEADO projeta LECLERC x NORRIS e MCLAREN x FERRARI na final da F1 e título de BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell revela ameaça de Verstappen: quis "colocar a p**** da minha cabeça na parede”
Próximo artigo F1: Haas não sabia que Alpine estava 'chantageando' Ocon com testes pós-temporada

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros