F1: "Verstappen é o herdeiro de Schumacher", diz ex-chefe da Ferrari
Maurizio Arrivabene elogiou o tetracampeão da Red Bull e traçou paralelo com heptacampeão
Schumacher Verstappen
Chefe da Ferrari entre novembro de 2014 e janeiro de 2019, Maurizio Arrivabene não poupou elogios a Max Verstappen, tetracampeão da Red Bull, comparando o holandês com Michael Schumacher, tido por muitos como o maior nome da Fórmula 1. O heptacampeão venceu cinco dos sete títulos com a Scuderia, onde ficou por onze temporadas.
Verstappen terminou 2025 como vice-campeão, perdendo o título por dois pontos para Lando Norris, da McLaren. Questionado sobre a dominância do holandês, 'atrapalhada' pela vitória do britânico, Arrivabene foi veemente: "Não faça piadas! Max é um fenômeno. Sabe, existem 50 mil peças em um carro e ele consegue extrair o máximo de cada uma delas", falou ao Quotidiano Sportivo.
Pressionado a fazer uma comparação entre o tetracampeão e algum outro nome de gerações anteriores, o ex-chefe do time de Maranello não teve dúvidas e logo citou o heptacampeão.
"Verstappen é o herdeiro de Michael Schumacher. Ele tem a mesma força, o mesmo senso de liderança. Sabe como inspirar aqueles que trabalham com ele", explicou. Aos 28 anos, o holandês tem quatro títulos mundiais e 71 vitórias em GPs, apenas 20 a menos que o alemão.
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.