F1: Verstappen e Red Bull são indicados ao Prêmio Laureus 2024
Holandês concorre a importante troféu pelo terceiro ano consecutivo
A temporada de 2023 da Fórmula 1 teve em seu campeonato o maior domínio de uma equipe em toda a sua história. A Red Bull triunfou em 21 das 22 provas realizadas, superando percentualmente a McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost de 1988.
Além disso, Max Verstappen foi dono de 16 vitórias e terminou o campeonato com 575 pontos, contra 285 de Sergio Pérez, o vice-campeão.
O desempenho avassalador de piloto e equipe começa a trazer outros resultados, desta vez fora das pistas. O tradicional e importante prêmio Laureus indicou Verstappen na categoria Atleta do Ano, enquanto a Red Bull tentará levar o troféu de Melhor Equipe.
O holandês terá a concorrência de Novak Djokovic (tênis), Mondo Duplantis (atletismo), Erling Haaland (futebol), Noah Lyles (atletismo) e Lionel Messi (futebol).
Já a Red Bull terá que triunfar sobre a equipe europeia de golf, da seleção de basquete da Alemanha, do Manchester City, da seleção espanhola de futebol feminino e da seleção sul-africana de rúgbi.
A ‘dupla’ Verstappen e Red Bull também foi indicada nas mesmas categorias no ano passado, mas ambos não tiveram sucesso. Em 2022, Verstappen conseguiu o troféu de melhor esportista do ano, após superar Lewis Hamilton em seu primeiro título da F1 em 2021.
Os vencedores do Laureus 2024 serão descobertos no dia 22 de abril, em Madri, na Espanha.
Motorsport.com faz balanço completo da pré-temporada da F1 2024
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast: fatores externos podem ofuscar pré-temporada da F1' 24?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.