F1: "Verstappen é uma ótima pessoa, mas se transforma atrás do volante", diz Pérez
Apesar de um bom relacionamento entre eles, o mexicano lembrou da polêmica no Brasil em 2022 e como isso exemplifica quem Verstappen é como piloto
Próximo de seu retorno à Fórmula 1, agora como piloto da Cadillac, Sergio Pérez refletiu sobre os anos que passou com a Red Bull e como foi dividir a equipe taurina com Max Verstappen, uma pessoa que, segundo o mexicano, parece ter duas personalidades diferentes dentro e fora do carro.
Fora das pistas, os dois pilotos sempre tiveram um bom relacionamento. Na verdade, Verstappen recentemente falou abertamente sobre o respeito que tem por seu ex-companheiro. E o papel crucial de Pérez no GP de Abu Dhabi de 2021 é uma parte memorável do primeiro mundial do holandês.
No entanto, também houve tensões entre os dois de tempos em tempos. O fato mais famoso foi que Verstappen se recusou a ceder o sexto lugar a Pérez no GP de São Paulo de 2022 - quando já havia garantido o título mundial - apesar do pedido da equipe. Esse resultado foi crucial na luta de Pérez pelo vice-campeonato, que acabou perdendo para Charles Leclerc.
Sergio Perez, Red Bull Racing
Foto: Red Bull Content Pool
Em entrevista ao podcast Cracks con Oso Trava, Pérez refletiu sobre como foi o período ao lado de Verstappen e os desafios de correr contra alguém como o holandês.
"Max é uma ótima pessoa, mas quando ele fica atrás do volante, algo muda, ele se transforma, ele se torna uma pessoa diferente. Havia algo no Brasil [em 2022] que ele mantinha dentro de si e nunca deixava sair. Já havíamos conversado sobre isso antes e achávamos que já havia passado e toda a equipe sentia o mesmo. Por isso, ficamos todos surpresos por ele ter tocado no assunto novamente naquele momento".
"Max é um piloto incrivelmente forte mentalmente e tem um talento fenomenal. Ele é muito focado, um grande trunfo para a equipe e um líder forte. A desvantagem, na minha opinião, é seu temperamento. Quando as coisas dão errado, ele se esforça para administrá-las e se mantém reservado. Ele tem esse lado, mas, ao mesmo tempo, acho que se ele não tivesse esse lado, ele não seria Max Verstappen".
MOTOGP 2026: o BRASIL está de volta! O que esperar de MOREIRA, MÁRQUEZ, GP em Goiânia e mais!
Watch: MOTOGP 2026: o BRASIL está de volta! O que esperar de MOREIRA, MÁRQUEZ, GP em Goiânia e mais!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários