F1: Verstappen mantém contato regular com Horner mesmo após demissão da Red Bull
Britânico ajudou o holandês a conquistar seus quatro títulos com a equipe de Milton Keynes e ainda é alguém que Max procura para conselhos
Apesar de Christian Horner ter sido demitido de sua função como chefe da Red Bull no meio da temporada de Fórmula 1, Max Verstappen ainda fala sobre o britânico com certo entusiasmo, declarando que ainda conversa com o antigo chefe antes de algumas corridas.
Horner deixou a equipe austríaca de forma surpreendente em julho, depois de assumir o cargo quando a Red Bull entrou na F1 em 2005, tornando-se uma das equipes mais bem-sucedidas de todos os tempos.
Sob a liderança de Horner, a Red Bull conquistou 14 títulos mundiais (oito de pilotos e seis de construtores) e seis deles foram conquistados com Verstappen, que se juntou à equipe júnior Toro Rosso em 2016, com apenas 18 anos.
Mas nos últimos 12 a 18 meses do reinado de Horner, a atmosfera na Red Bull se tornou tóxica: ele foi inocentado de alegações de comportamento inadequado contra uma funcionária, houve uma luta pelo poder de gestão após a morte do fundador Dietrich Mateschitz e a equipe caiu para o quarto lugar na hierarquia da F1.
Isso fez com que a gerência da Red Bull substituísse Horner por Laurent Mekies, o que provocou uma melhora significativa, já que Verstappen lançou uma surpreendente candidatura ao título e acabou sendo vice-campeão, atrás de Lando Norris.
"As coisas não estavam indo muito bem para toda a equipe", disse Verstappen à Viaplay. "Em termos de resultados, havia um pouco de inquietação na equipe e quando as coisas não iam bem há muito tempo... no final, os acionistas também queriam mudanças porque também não estavam satisfeitos com o andamento das coisas".
"No fim das contas, é sempre difícil. Você construiu um vínculo com Christian e conquistou tanto - especialmente em 2021, esses momentos também. Você nunca vai se esquecer disso. Christian realmente passou por momentos difíceis para mim. Esses tipos de coisas são sempre difíceis quando vocês se falam pelo telefone".
Portanto, quando solicitado a esclarecer se ele ainda mantém contato com Horner, o tetracampeão mundial respondeu: "Toda semana, toda corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, geralmente por mensagem de texto. Mas também nas férias, por exemplo. Toda semana".
"É claro que ele conhece todos da equipe, mas é mais uma questão de 'desejo-lhe boa sorte' e 'acredito em você' - o maior fã".
"Pelo que todos nós passamos. Mas também, 'você sabe que pode fazer isso'. Você sabe, todo esse tipo de coisa e, fora isso, é claro, você também fala sobre outras coisas além das corridas. Sim, toda semana. Todo fim de semana de corrida. Mesmo depois do contato".
Mas mesmo que Verstappen ainda fale positivamente de seu ex-chefe, ele indicou que a mudança foi claramente a correta, mesmo que o holandês não tenha dito isso diretamente.
"A equipe está indo bem", disse o 71 vezes vencedor de grandes prêmios. "Temos muita confiança. Você vê as pessoas sorrindo, é um ambiente agradável, todos se dão bem e sentimos falta disso em um determinado momento. O estilo da Red Bull foi um pouco perdido ou desapareceu".
Quando o espírito de equipe foi mencionado, Verstappen simplesmente disse: "Sim, e isso definitivamente voltou".
HAMILTON perdido? Red Bull? MCLAREN? Os PIORES DO ANO na F1 2025! | PODCAST MOTORSPORT.COM
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários