F1 - Verstappen mantém 'silêncio' na Arábia Saudita: "As pessoas não suportam mais toda a verdade"
Após a última aparição na coletiva de imprensa em Jeddah, holandês da Red Bull explica seus motivos para a revolta

Symbolisch: Vor FIA-Boss Bin Sulayem hält sich Verstappen lieber den Mund zu
Foto de: LAT Images
O silêncio de Max Verstappen após o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1 gerou polêmica no domingo em Jeddah e, mais uma vez, uma atmosfera desconfortável na coletiva de imprensa pós-corrida, com uma mordaça autoimposta contra as regras da FIA.
Isso levou um jornalista a fazer a Verstappen a grande pergunta: será que o holandês ainda está gostando da Fórmula 1? Afinal de contas, suas respostas estão ficando cada vez mais curtas e mais sarcásticas.
"Geralmente tem a ver com as mídias sociais e o mundo de hoje", diz Verstappen, explicando sua abordagem: "Prefiro não falar muito porque as palavras são frequentemente distorcidas ou mal interpretadas. Para ser honesto, é melhor manter a discrição - e é exatamente isso que estou tentando fazer no momento".
Uma coisa é certa: o furor em torno de sua penalidade por usar um palavrão em Singapura no ano passado deixou marcas. Desde então, Verstappen tem jogado com o que tem, mas, acima de tudo, com a FIA - em parte para desgosto da imprensa e dos fãs, que estariam interessados nas respostas honestas do piloto da Red Bull.
Verstappen: "Menos conversa - melhor ainda para mim"
Quando perguntado se esse jogo às vezes o frustra, o tetracampeão respondeu ao Motorsport-Total.com, portal irmão do Motorsport.com: "Como eu disse, esse é o mundo em que vivemos. Você não tem permissão para expressar sua opinião porque, obviamente, ela não é valorizada ou porque algumas pessoas não suportam mais toda a verdade".

Nessas circunstâncias, quanto tempo Max Verstappen permanecerá na Fórmula 1?
Foto: LAT Images
"Na verdade, é melhor que eu fale menos", afirmou Verstappen. "Isso também economiza tempo - já temos muito o que fazer. É apenas a maneira como as coisas evoluíram: todo mundo é extremamente sensível a tudo hoje em dia. E, na situação atual, dificilmente é possível fazer críticas. Então: menos conversa - melhor ainda para mim", brincou Max, que já disse várias vezes que todo o circo da mídia na F1 tende a irritá-lo de qualquer forma.
Com relação às regras de comportamento dos pilotos, que foram reforçadas pelo próprio presidente da FIA, Mohammed bin Sulayem, Verstappen acrescenta na coletiva de imprensa: "Sei que não posso falar palavrões aqui, mas, ao mesmo tempo, não se pode criticar de forma que possa ser interpretada como prejudicial ou perigosa. É melhor eu pegar o livro de regras, pois há muitas regras lá", ele finalmente recorreu ao sarcasmo novamente.
Ele conclui: "É por isso que é melhor não falar nada sobre isso. Você só se mete em problemas desnecessários - e ninguém quer isso".
MAIOR ARREPENDIMENTO de Márquez: lição para MARTÍN? Chance de Bagnaia, ACOSTA 'na' Honda e pré-JEREZ
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Márquez DOMINA, Bagnaia MEDIANO, Martín QUEBRA COSTELAS e VIÑALES PUNIDO: o CAOS da MotoGP no Catar
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.