F1: Verstappen não acha que comparação com Ricciardo na Red Bull seja justa

Segundo holandês, lacuna de experiência foi fundamental nos anos em que perdeu para o australiano na equipe austríaca

Top three Qualifiers, second placed Max Verstappen, Red Bull Racing, pole man Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1

Desde que Max Verstappen estreou pela Red Bull na Fórmula 1, o único piloto a ter conseguido bater o holandês foi Daniel Ricciardo, que o venceu na pontuação do campeonato duas vezes (2016 e 2017) e perdeu uma (2018), onde teve muitos problemas com o carro da escuderia. No entanto, o líder do mundial de 2021 não concorda que tenha sofrido alguma ameaça do australiano.

Segundo ele, a experiência do ex-companheiro de equipe o colocava em vantagem, bem como suas vivências distintas. Verstappen 'pulou etapas' para chegar à categoria máxima do automobilismo ao não disputar a Fórmula 2 (GP2 à época), que é o último degrau na escada para a divisão, e ter feito sua primeira corrida oficial com apenas 17 anos.

Leia também:

"Acho difícil comparar de forma justa", disse o holandês à revista GP Racing sobre os números dele e de Ricciardo. "Também melhorei, porque tenho cada vez mais maturidade."

"Ele ainda é um pouco mais velho e tem mais experiência, mas acho que ganhei muita nos últimos anos, enquanto no início ainda era bem novo e não tinha muita noção dos monopostos, porque fiz um ano na Fórmula 3, um na Toro Rosso, e depois fui para a Red Bull."

A dupla correu junta na equipe austríaca entre 2016 e 2018. No primeiro ano, o australiano marcou 256 pontos contra 204 do holandês. Em 2017, o placar foi 200 a 168 e na última temporada juntos, Verstappen venceu o duelo por 249 a 170.

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE: Entenda por que penalizações por troca de motor são "mal necessário" para a F1 apesar de críticas
Próximo artigo GP do México de F1: Horários, previsão do tempo e como acompanhar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil