F1: Verstappen perderá o primeiro treino do GP do México; entenda
Novato Arvid Lindblad pilotará no TL1 do GP do México com o carro do holandês; substituição está ligada à regra da F1 para novatos.

Max Verstappen perderá o primeiro treino livre para do GP do México. O Motorsport.com soube que Arvid Lindblad substituirá a estrela da Red Bull para cumprir as novas regras de novatos da Fórmula 1. A partir deste ano, as equipes terão que dar quatro sessões de treinos livres para novatos — duas para cada carro.
A Red Bull Racing já substituiu os dois pilotos uma vez até o momento. Portanto, tem mais um novato para colocar em cada carro. Arvid Lindblad entrou no carro de Yuki Tsunoda no circuito de Silverstone, enquanto Ayumu Iwasa foi autorizado a substituir Max Verstappen durante a primeira sessão de treinos livres no Bahrein.
Para cumprir com as regras de rookies no carro de Verstappen, o holandês terá que assistir a outro treino livre na Cidade do México. Desta vez, Lindblad entrará em seu RB21. Helmut Marko confirmou na sexta-feira, no paddock em Austin, que Lindblad terá outra oportunidade de pilotar um F1. O Motorsport.com apurou que o britânico usará o carro de Verstappen para este treino.
A corrida no México é um bom lugar para o cumprimento dessa regra. Não é um fim de semana de corrida sprint e, além disso, a pista em altitude costuma ser particularmente suja durante a primeira sessão de treinos, o que a torna pouco representativa.
O Motorsport.com soube ainda que é muito provável que Iwasa assuma o comando da primeira sessão de treinos na Racing Bulls. O japonês deve substituir Liam Lawson, já que Isack Hadjar já cedeu seu carro para dois novatos nesse ano.
Nova chance de ver Lindblad em ação para 2026
No caso de Lindblad, também é uma boa chance para a Red Bull vê-lo em ação (novamente) em um carro de F1. O piloto júnior ainda tem boas chances de conseguir um lugar em tempo integral na Racing Bulls em 2026.
A temporada da Fórmula 2 pode não estar indo muito bem como planejado, com um sétimo lugar na classificação. Porém, os chefes da Red Bull acreditam que é difícil avaliar essa classe de transição - principalmente por causa dos motores.
Como resultado, os medidores de F1 da Lindblad estão sendo ainda mais observados. Além dos primeiros treinos livres em Silverstone, o piloto britânico-sueco também realizou vários testes com a Red Bull em carros usados há pelo menos duas temporadas.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.