F1 - Verstappen: Piastri "vendeu a alma" para a McLaren
Tetracampeão não teria se colocado na mesma situação do australiano no GP de Monza
Foto de: Red Bull Content Pool
Não é nenhum segredo que Max Verstappen não concorda com a forma como as coisas foram levadas na McLaren durante a temporada de 2025 da Fórmula 1. O piloto já declarou que não aceitaria ser segundo piloto e teria conquistado o título muito antes.
Em entrevista ao Blick, o holandês avaliou as decisões tomadas na garagem laranja e como Oscar Piastri foi 'afetado' por essas decisões. O foco principal da crítica foi a ordem dada no GP da Itália, quando Lando Norris permitiu que o companheiro de equipe parasse primeiro nos boxes para cobrir as investidas de Charles Leclerc pelo pódio.
A condição era de que o undercut não aconteceria e os dois voltariam para a pista na mesma ordem - Norris em segundo e Piastri em terceiro. Porém, a parada do britânico foi ruim e a McLaren pediu para Oscar deixá-lo passar.
Ao ser questionado se teria acatado a ordem como Piastri fez, Verstappen respondeu enfaticamente: "Definitivamente não".
"Se você fizer isso uma vez sem um motivo claro, você vende sua alma. A equipe pode então fazer o que quiser com você. E não vamos esquecer: Piastri estava no meio da disputa pelo título".
VINGANÇA de Piastri? VITÓRIA de BORTOLETO? REVIRAVOLTA de Hamilton? Os DUELOS nos times em 2026
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários