F1 - Verstappen rebate críticas sobre corridas de simulador: "Ninguém vai me dizer como viver minha vida"
Tetracampeão também afirmou que quando o desempenho nas corridas é abaixo do esperado, tudo é problema
As sessões noturnas de simulador de Max Verstappen viraram pauta após o GP da Hungria da Fórmula 1, quando o piloto da Red Bull terminou apenas em quinto lugar após uma corrida abaixo do esperado e pareceu extremamente irritado no rádio.
Na noite anterior, Verstappen havia participado de uma corrida virtual até as 3h da manhã, o que levou a críticas sobre suas atividades de lazer e a RBR o aconselhou a não jogar até tarde da noite antes de um GP - falou-se muitas vezes em proibição, mas o tetracampeão mundial não se permite ser banido de tais coisas.
De qualquer forma, ele considera exageradas as críticas a seu hobby: "Também pilotei uma corrida de 24 horas em Imola. Ganhei a corrida simulada e a corrida de Fórmula 1".
"Ninguém fala sobre isso na época. Eu dormi por seis horas. Tudo bem. Eu sei o que posso e o que não posso fazer", disse o holandês em uma entrevista ao Viaplay.
Quando ele pilotou em outra corrida simulada na Hungria e as coisas não correram bem, houve "comentários estúpidos de todos", afirmando que Verstappen não tinha dormido bem e não deveria estar pilotando uma corrida simulada.
"Mas é sempre assim na equipe: enquanto tudo estiver indo bem, posso fazer o que quiser. Se eu for tomar um drinque no sábado à noite e depois ganhar a corrida, tudo bem. Também posso abaixar minha cabeça, está tudo bem", disse.
"Mas se você não tiver um bom desempenho, tudo será um problema: desde sua preparação até seu comportamento. É sempre assim na Fórmula 1 e sempre será", rebate Verstappen. "Então, as coisas que não são boas são sempre mencionadas imediatamente. Mas estou no esporte há tempo suficiente para saber o que funciona e o que não funciona".
É por isso que o holandês decide sobre seu próprio tempo de lazer e não se deixa convencer - nem mesmo por seu empregador: "Não, eu digo que esta é minha vida e eu vivo minha vida", esclarece. "Não vou lhe dizer como viver sua vida, não é mesmo?"
"Estou na Fórmula 1 há dez anos, e ninguém vai me dizer como viver minha vida".
"É claro que você pode falar sobre as coisas e dizer: 'Ei, Max, o que você disse talvez não tenha sido muito inteligente', mas tudo bem e nós conversamos sobre isso. Mas quando se trata de corrida simulada, eu digo: 'E quanto a Imola?' E aí a coisa se encaixa".
E, além disso, ele diz que isso também pode ter um efeito positivo: "Na corrida seguinte em Spa, houve chuva na classificação e eu fiz a corrida simulada em Spa na chuva. E então eu digo: 'Eu treinei bem no simulador'. Você sempre pode ver isso de uma forma ou de outra", conclui.
PIORES DO ANO! Quem passou VERGONHA na F1 2024 e os FIASCOS da temporada ALÉM DE PÉREZ... | Podcast
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com elege PIORES DO ANO da F1 2024; ouça em áudio:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.