Fórmula 1 GP de Miami

F1 - Verstappen se pronuncia após incidente com Antonelli no box: "Feliz que ninguém se machucou"

Tetracampeão mundial ainda alegou que incidente deste sábado não tem relação com o ocorrido no Bahrein

O tetracampeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen revelou que está "feliz por ninguém ter se machucado" durante a colisão no pitstop com Kimi Antonelli durante a sprint do GP de Miami, que acabou lhe rendendo uma penalidade. 

Leia também:

Em uma pista que secou rapidamente, Verstappen entrou nos boxes para colocar pneus slick enquanto tentava ultrapassar a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, que liderava confortavelmente. Contudo, o holandês da Red Bull acabou sendo 'solto' de forma insegura e acabou no caminho de Andrea Kimi Antonelli, que deveria parar no box da Mercedes bem à frente.

Verstappen acabou batendo na traseira do carro de Antonell e acabou quebrando a asa dianteira do RB21, um dano crítico que acabou lhe custando a terceira posição, que foi 'tomada' por Lewis Hamilton. Para piorar a situação, Verstappen recebeu uma penalidade de 10 segundos, o que o deixou bem longe dos pontos, em 16º lugar, enquanto o grid se agrupava para terminar sob condições de safety car.

É o segundo fim de semana de corrida em três Gps em que o tetracampeão foi prejudicado por problemas de pitstop, com um mau funcionamento das luzes e uma troca lenta que também custou caro no Bahrein.

Max Verstappen, Red Bull Racing

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

Verstappen ainda insistiu que os problemas não estão relacionados e disse que estava feliz por ninguém ter se machucado por conta do incidente.

"Foram incidentes diferentes, então não dá para comparar essas coisas", disse ele à Sky Sports F1. "Mas acho que todos nós não queremos que isso aconteça, mas aconteceu, então isso é algo que precisamos investigar."

"Por outro lado, também estou feliz por ninguém ter se machucado, porque com esses carros, se você bater em alguém, não é nada bom. Mas, sim, acho que ficou muito claro o que aconteceu, então não tenho muito mais a acrescentar."

O chefe da equipe, Christian Horner, acrescentou que o incidente foi resultado de "erro humano" e prometeu que a Red Bull "aprenderá com isso".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Versão áudio: GUERRA FRIA na McLaren, MAX NO AUGE e Hamilton ABALADO pré-Miami | THIAGO FAGNANI, repórter da BAND

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Max Verstappen
Red Bull Racing
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 adia classificação para o GP de Miami após 'caos' na corrida sprint; confira cronograma
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação para o GP de Miami em tempo real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros