F1 - Verstappen vê fim de semana difícil para Red Bull: “Ultrapassado pelas McLarens nos trechos longos"
Tetracampeão não está otimista de que a equipe austríaca terá um desempenho melhor em Ímola do que o de Miami; Marko também opina: "não nos aproximamos muito"
Max Verstappen afirmou que foi ultrapassado e deixado para trás pelas McLarens durante trechos longos dos treinos em Ímola. Enquanto isso, o consultor da equipe, Helmut Marko, disse que a Red Bull ainda está perdendo cerca de quatro décimos para os rivais na Fórmula 1.
O atual campeão mundial enfrentou dificuldades no TL1 e terminou o dia em quinto lugar após uma sessão um pouco mais positiva no TL2, mas ainda ficou mais de quatro décimos atrás do líder Oscar Piastri e de seu companheiro de equipe na McLaren, Lando Norris.
A Red Bull trouxe várias atualizações para Imola, incluindo uma nova tampa do motor, suspensão traseira modificada e ajustes na parte traseira do carro. No entanto, a McLaren também trouxe melhorias para o tradicional circuito italiano e parece improvável que a Red Bull tenha conseguido reduzir significativamente a diferença para a rival em ritmo de corrida.
"Tentamos várias pequenas coisas, algumas funcionaram melhor do que outras, mas no geral não estamos rápidos o suficiente no momento", disse Verstappen à Sky.
Quando lhe perguntaram se ele estava confiante de que ainda poderia conseguir sua quarta pole da temporada em uma volta, como fez há duas semanas, ele disse que "não é muito provável no momento. Definitivamente, precisamos trabalhar um pouco mais para melhorar nosso equilíbrio nas curvas e sermos mais rápidos".
"Fomos ultrapassados pela McLaren nas etapas longas, o que diz muito, não é? Eles estão se distanciando. Mas, mesmo assim, foi um pouco difícil hoje em comparação com as outras equipes ao nosso redor", completou.
O conselheiro da equipe, Helmut Marko, também se manifestou de forma semelhante, dizendo que a Red Bull havia feito algum progresso em relação ao "deprimente" fim de semana de Miami, quando Verstappen terminou 40 segundos atrás de Piastri, mas não o suficiente para estar no grupo da frente.
"Decepcionante. A McLaren ainda está, ao que parece, quatro décimos à nossa frente. Isso é muito nesta pista", disse o austríaco. "Fizemos algum progresso com nossas atualizações, mas basicamente não nos aproximamos muito. O fato é que a McLaren tem uma vantagem absoluta."
"Em Miami, estávamos sete décimos atrás na corrida e aqui parece que estamos cerca de quatro. Isso significaria que demos um passo à frente, mas vamos esperar para ver como será a classificação e como os pneus se degradarão na corrida. Parece ter melhorado um pouco. Além disso, temos algo positivo: Yuki está a um décimo de Max e está se saindo bem com essa configuração", finalizou Marko.
PIASTRI BATE NORRIS e lidera dia em Ímola! BORTOLETO À FRENTE DE HULK, Gasly 3º, Max 5º, Lewis 11º
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.