F1: Vettel comenta desvantagem da Ferrari em relação à Mercedes
O tetracampeão acredita que a Mercedes passou a impressão de estar com o carro mais acertado durante os testes da F1, deixando a Ferrari para trás no início da temporada
A pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona terminou de modos bastante diferentes para Mercedes e Ferrari. Enquanto a equipe alemã foi a mais rápida e a que adquiriu mais quilometragem, a italiana fez sessões mais "tímidas", com Mattia Binotto, chefe da equipe, chegando a afirmar que o ritmo era inferior em comparação com suas principais rivais.
Sebastian Vettel e Charles Leclerc apoiaram a análise de Binotto, mas o homem mais rápido de Barcelona, Valtteri Bottas, preferiu não analisar muito esses dados, afirmando que as equipes poderiam estar "escondendo o jogo" nos testes.
Leia também:
Vettel chegou a comentar que sua Ferrari tinha arrasto demais durante os testes, tendo como volta mais rápida um tempo um segundo mais alto que o de Bottas. Perguntado se ele estava preocupado com o que viu das Mercedes, o tetracampeão respondeu: "Parece que as coisas estão mais tranquilas por lá".
"Não é apenas na volta rápida, que é o que as pessoas olham, mas em geral, nas simulações de corrida. Acho que tivemos algumas simulações que foram melhores, umas que foram ruins, é difícil de dizer, depende da hora do dia, condições da pista, eu não sei também o que as pessoas estão fazendo por trás".
"Obviamente nós testamos algumas coisas que renderam bem, outras que não, então isso também impacta nos tempos de volta. Provavelmente, se você olhar agora, a Mercedes está na frente. Todas as vezes que eles saíam, eles são facilmente mais rápidos, enquanto os outros precisam se esforçar mais para atingir o mesmo".
A Ferrari afirmou que modificou seu programa de testes de 2020, após os resultados de 2019 não terem sido nada próximos da grande performance apresentada na pré-temporada. A equipe venceu apenas três corridas enquanto a Mercedes venceu facilmente ambos os campeonatos com facilidade apesar de ter passado uma impressão de sofrimento durante o teste.
Vettel disse que apesar da dificuldade em afirmar qual será a ordem das equipes na etapa de Melbourne, ele sentiu que é possível tirar certas conclusões a partir dos testes.
"Acho que vimos o suficiente durante os seis dias de testes. Você tem uma noção de onde está, mas, na Austrália, as coisas podem estar diferentes", disse Vettel. "Vamos ver onde realmente estamos nas duas primeiras provas. Agora, talvez não estejamos no topo, talvez não somos favoritos. Mas vamos ver na Austrália".
GALERIA: Veja imagens da pré-temporada da Ferrari em Barcelona
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
Há 15 anos, Vettel conquistava o primeiro título na F1 no emocionante GP de Abu Dhabi de 2010
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
F1: Verstappen aponta momento em que perdeu o título de 2025
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
F1 - Antonelli brinca sobre perseguição de Verstappen: "Eu não vi o vi chegando!"
Últimas notícias
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.