F1: Vettel fala em "mistura de emoções" ao ver Hamilton quebrar recorde de Schumacher
Tetracampeão mundial afirmou que recorde vitórias de Schumacher “sempre foi um número que parecia difícil de alcançar”

Sebastian Vettel disse nesta quinta-feira que terá uma "mistura de emoções" sobre a perspectiva de Lewis Hamilton quebrar o recorde de vitórias na Fórmula 1 de Michael Schumacher, mas disse que o piloto da Mercedes "merece todo o sucesso" que aproveita.
Hamilton empatará o recorde de Schumacher de 91 vitórias na F1 se vencer o GP da Rússia neste final de semana e está em vias de ultrapassar o alemão em um futuro próximo.
Isso faria com que mais um recorde de Schumacher caísse para Hamilton, que também mira em alcançar o alemão no número de títulos na F1 ainda neste ano - são sete títulos de Schumacher e seis de Hamilton.
Vettel é o terceiro colocado na lista de vitórias de todos os tempos na F1, com 53 triunfos em seu nome, e admirava Schumacher quando era pequeno. “Sempre foi um número que parecia impossível de alcançar”, disse Vettel, se referindo à contagem de vitórias de Schumacher.
“Agora, vendo os últimos anos e o histórico de Lewis, ele estava cada vez mais perto, e eu acho que provavelmente a esta altura é uma questão de tempo chegar a isso”.
“Por um lado, com certeza ficarei triste, porque Michael ainda é meu herói”.
“Por outro lado, ficarei muito feliz por Lewis. Ele merece todo o sucesso que teve nos últimos anos e vai ter neste ano. Não sei se ele continua [na F1], mas acho que sim, e nos próximos anos”.
“Um pouco meio a meio, uma mistura de emoções. Para mim, eu não sei. Obviamente, estou longe”.
“Era sempre um desses números que parecia impossível, mas até o ponto em que alguém chega lá e chega perto e quebra”.
Schumacher é o maior vencedor da F1 desde o GP da Bélgica de 2001, quando quebrou o recorde anterior de 51 vitórias, estabelecido por Alain Prost.
Questionado sobre o que significaria igualar o recorde de Schumacher, Hamilton se recusou a se adiantar, antecipando que enfrentaria um desafio difícil em Sochi neste final de semana.
“Eu não sei o que significaria para mim, para ser honesto”, disse Hamilton. “Esta é uma pista onde Valtteri [Bottas] venceu o seu primeiro GP, Valtteri é muito rápido neste circuito. E as Red Bulls serão rápidas aqui como foram no ano passado”.
“Portanto, é uma tarefa difícil chegar a um final de semana e vencer. Se acontecer, vai acontecer em algum momento, não vou desistir tão cedo”.
“Não posso te dizer como vou me sentir ou o que isso vai significar. Ou se vai significar alguma coisa”.
“Existem outras questões e coisas maiores acontecendo no mundo. Mas é claro que é uma honra, mas isso também não significa nada”.
Ferrari SF1000 (Temporada 2020) |
|
Motor: Ferrari |
Combustível: Shell |
Pneus: Pirelli |
Pilotos: 16 - Charles Leclerc 5 - Sebastian Vettel |
Entenda como Lawrence Stroll passou de 'papai de piloto pagante' a homem-forte na Fórmula 1
PODCAST: Qual é o limite de Max Verstappen na Red Bull?
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.