F1: Villeneuve reclama de falta de profissionalismo em resposta de Ricciardo
Canadense, que foi comentarista da Sky Sports neste fim de semana, disse que treta verbal teve impacto positivo em Montreal
As discussões entre Jacques Villeneuve e Daniel Ricciardo continuaram após o GP do Canadá de Fórmula 1.
Tudo começou quando o campeão mundial de 1997 disse na sexta-feira que Ricciardo não deveria estar na categoria.
Após se classificar em quinto lugar, o piloto australiano disse: "Ouvi dizer que ele tem falado merda, mas ele sempre fala. Acho que ele bateu a cabeça muitas vezes. Não sei se ele joga hóquei no gelo ou algo assim. Não vou dar a mínima para ele, todas essas pessoas vão ter que engolir, quero dizer mais, mas vou deixar para lá".
Em declarações à Sky Sports no domingo, Villeneuve comentou o que achou da resposta de Ricciardo: “A reação dele foi um pouco pessoal”.
“Ricciardo é um modelo, como todos os 20 pilotos da F1. Se você está correndo no mais alto nível, precisa obedecer e responder às perguntas profissionalmente”.
"Tem crianças ouvindo você! Você não pode personalizar a discussão."
"É preciso ter um estado de espírito forte para ignorar as críticas e focar. Mas isso teve um impacto positivo na sua condução. Mas isso não é suficiente, ele precisa obter resultados como esse com mais frequência."
"Ricciardo sente muita pressão sobre os ombros e está funcionando. Ele fez uma boa sprint em Miami, se saiu bem no quali no Canadá, mas isso não é suficiente. Ele precisa de mais atuações como essa."
Questionado se ainda acreditava que Ricciardo não tinha lugar na F1, Villeneuve disse: “Sim, ele foi rápido neste fim de semana, mas na F1 você é tão bom quanto na sua última corrida”.
"Ele precisa ter um desempenho do mesmo nível nas próximas corridas", complementou.
Após 'caso' com CAMISA de Senna em tributo, Max OMITE PIQUET e põe Ayrton em top 5 da F1; LEWIS entra
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Podcast Motorsport.com: No melhor GP do ano, o que o Canadá revela sobre F1 2024?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.