Fórmula 1 Testes de outubro da Pirelli em Mugello

F1 - Williams abre o jogo: "Não estávamos preparados para alguém como Newey"

James Vowles espera que a equipe de Grove se torne mais competitiva em 2026

Adrian Newey, Chief Technology Officer, Red Bull Racing

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images

Desde que anunciou que estaria deixando a Red Bull ao fim da temporada de 2024 da Fórmula 1, Adrian Newey começou a fazer com que quase todas as equipes tentassem se movimentar para contratá-lo. Entre os times que tentaram recrutar o 'mago' da engenheira, estava a Williams.

No entanto, quem acabou vencendo a 'guerra' foi Lawrance Stroll, que não teve medo em apostar tudo que tinha para fechar contrato com o britânico para tê-lo na Aston Martin.

Leia também:

Agora, em entrevista ao Auto Motor und Sport, James Vowles, chefe da Williams, foi honesto ao confessar que, apesar de ter tentado recrutar Newey, a equipe não pôde oferecer certeza o suficiente de que seria um terreno fértil para o mesmo trabalhar.

"Não estávamos preparados para alguém como Newey", começou. "Não tem nada a ver com dinheiro - contratar Newey ou não - embora no final tenha havido um leilão do qual não queríamos continuar participando. Quero pessoas que acreditem em nosso projeto. Williams ainda não estava pronto para alguém como Adrian".

Na próxima temporada, Vowles ficará encarregado de direcionar Alexander Albon e Carlos Sainz como sua dupla e pretende focar na mudança de regulamento de 2026, na esperança de que conseguirão ter um carro mais competitivo.

"Ainda precisamos trabalhar muito antes de podermos oferecer a alguém do calibre dele o ambiente certo. Isso teria sobrecarregado nossa equipe e poderia ter tido o efeito oposto. Teria acabado sendo frustrante".

Para além disso, Vowles também revelou que não quer construir uma equipe que 'gire em torno' de apenas uma pessoa, mas deseja focar em transformar o time todo em algo produtivo e que consiga sobreviver mesmo com a saída de uma peça-chave no futuro.

"Não quero construir uma infraestrutura que dependa de uma pessoa. A Williams não gira em torno de mim, piloto ou engenheiro. Será uma equipe de mil pessoas trabalhando juntas. Sacrifício no curto prazo para vencer no longo prazo".

CLEBER MACHADO: Bastidores INCRÍVEIS da F1 na Globo, BLITZ com Regi, relação com GALVÃO, Senna e cia

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Debate do Caso Bortoleto na Audi: Gabriel vê Schumacher na briga e Bottas favorito... F1, Stock e TCR com Rafa Suzuki

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Binotto: Se fosse chefe da Ferrari, Hamilton não teria sido contratado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil