Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Williams revela pintura especial de 800 corridas

Equipe britânica também fará comemorações em Londres por marco

Williams British GP livery

A Williams revelou uma pintura comemorativa para o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana para celebrar seu 800º GP na Fórmula 1.

Como parte da pintura comemorativa, a tampa do motor do FW45 da Williams de Alex Albon e Logan Sargeant foi coberta com a Union Jack e também faz referência ao marco de 800 corridas da equipe baseada em Grove nos sidepods.

Seu patrocinador, a Gulf, também recebeu uma marca mais proeminente nas placas da asa traseira do carro.

Leia também:

O fim de semana de Silverstone estava programado para ser o 800º GP da Williams, mas devido ao cancelamento da corrida em Ímola, esse marco mudou inconvenientemente para a Hungria.

Em vez disso, a Williams decidiu manter a pintura do carro nos dois fins de semana de corrida para que ainda pudesse comemorar seu aniversário na frente de seus fãs britânicos em Silverstone.

Na explicação que acompanha, Williams disse que a pintura "homenageia a herança britânica da equipe e seu amado fundador, o falecido Sir Frank Williams".

Williams, que morreu em novembro de 2021, comandou a equipe durante a maior parte de suas 800 corridas, com nove campeonatos de construtores e sete de pilotos entre 1977 e 2020.

A pintura de aniversário da Williams não deve ser confundida com a pintura da Gulf, votada pelos fãs, que aparecerá no carro para as etapas de Singapura, Japão e Catar no final desta temporada.

Os fãs puderam votar em quatro designs de conceito diferentes para os eventos asiáticos, com suas pinturas 'Bolder than bold' e 'Heritage' chegando à final do concurso. A votação já foi encerrada, mas a equipe ainda não revelou qual dos dois designs foi escolhido pelos fãs.

A Williams vai para sua corrida em casa em Silverstone em nono lugar na classificação de construtores, depois de marcar pontos apenas em duas ocasiões nesta temporada. O líder da equipe, Albon, conquistou um ponto com o 10º lugar no GP do Bahrein.

Albon então conquistou um sétimo lugar no Canadá do mês passado, elevando a contagem da equipe para sete unidades. O companheiro de equipe, Sargeant, ainda não somou pontos, embora o estreante tenha alcançado seu melhor desempenho no último fim de semana na Áustria, terminando em 13º no Red Bull Ring.

A Williams também planejou mais festividades no fim de semana de Silverstone, incluindo uma fanzone dedicada em Londres e uma demonstração do FW14B vencedor do campeonato mundial de Nigel Mansell durante o fim de semana da corrida pelo embaixador da marca e ex-piloto Jenson Button.

Williams British GP livery

Williams British GP livery

Photo by: Williams

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Leclerc na Aston? Volta de Ricciardo? Sainz na Audi? O que vem por aí para 2024?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 anuncia calendário de 2024 com 24 corridas; etapas iniciais acontecerão no sábado
Próximo artigo F1: Mercedes ainda acredita que Red Bull pode ser batida, por isso não 'vira chave' para 2024

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil