F1: Williams revela pintura especial escolhida por votação dos fãs

Layout vencedor foi considerado o mais ousado entre as propostas em que os torcedores puderam votar

Williams  FW45 Gulf livery

A Williams revelou a pintura especial com a Gulf Oil que será usada em seus FW45 nos GPs de Singapura, Japão e Catar ainda este ano na Fórmula 1.

A escolha foi feita por meio de votação dos torcedores lançada no fim de semana do GP de Mônaco.

Leia também:

A Gulf estava interessada em algo semelhante ao que teve em Mônaco em 2021, quando era parceira da McLaren, mas a empresa acrescentou uma reviravolta ao deixar a escolha final para os fãs da Williams e utilizá-la em uma série diferente de corridas.

As quatro opções criadas pelo departamento de marketing da Williams foram chamadas de Heritage, Contemporary, Visionary e Oulder than Bold.

O primeiro lembrava um pouco a pintura da McLaren de 2021 e refletia a longa história da Gulf no esporte e sua lendária passagem pelas corridas de carros esportivos com a Ford e a Porsche. Os outros três eram todas interpretações modernas do tema do Gulf.

Williams  FW45 Gulf livery

Williams FW45 Gulf livery

Photo by: Williams

No lançamento do projeto, o chefe da equipe James Vowles indicou que gostou mais da opção Heritage, mas no final, os fãs escolheram a versão Bolder than Bold em uma vitória apertada sobre a Heritage, com mais de 180.000 votos expressos nas três rodadas eliminatórias.

O novo visual foi revelado em Londres na noite de terça-feira e será apresentado em um show car da Williams no Goodwood Festival of Speed neste fim de semana antes de ser aplicado aos carros de corrida de Singapura e dos dois eventos seguintes.

“Esta competição foi uma oportunidade incrível para nossos fãs se envolverem ativamente e moldarem a identidade visual de nossa equipe”, disse Vowles sobre o resultado.

“O design vencedor encapsula a essência da parceria entre a Gulf e a Williams Racing, refletindo sobre o passado, mas construindo nosso futuro. Essa pintura criará um momento decisivo quando for para a pista no final da temporada”.

“Foi um prazer colaborar com a Williams Racing e colocar os fãs no centro desta campanha”, disse Mike Jones, CEO da Gulf International.

“A resposta tem sido incrível e não teria sido possível sem os fãs, tornando esta competição ainda mais especial.

“A Gulf e a Williams Racing compartilham uma visão de um futuro moderno e brilhante dentro e fora das pistas e estamos ansiosos para compartilhar o que mais temos reservado para 2023.”

O chefe de criação da Williams, Ed Scott, que liderou a equipe de design de cores, disse que o vencedor refletia seu nome ousado.

“Bolder than Bold foi uma desculpa para apenas quebrar o molde e fazer algo um pouco mais peculiar”, observou ele.

"É o que diz. É muito ousado. Usou a marca Gulf de uma forma que não é típica. O briefing estava totalmente aberto. Poderíamos fazer o que quiséssemos com ele, mas ainda precisava parecer muito com a Gulf.

"Tínhamos que fazer algo realmente ousado e, por isso, nos divertimos muito com esse design. Queríamos fazer algo que fosse empolgante.

"A maneira como lidamos com isso foi inspirando-nos em pinturas conceituais anteriores. Dividindo a faixa do Gulf em uma Chevron e, em seguida, incorporando-a a um padrão de camuflagem. Em seguida, terminando com belas linhas e ângulos da cor laranja sólida da Gulf atravessando o carro."

Williams  FW45 Gulf livery

Williams FW45 Gulf livery

Photo by: Williams

Scott notou que não era fácil incorporar a aparência de camuflagem ao design.

"A camuflagem nos carros de F1 parece mega!", observou ele. "Mas temos que ter cuidado ao usá-la, porque a camuflagem esconde coisas e não queremos esconder muitos patrocinadores.

“Portanto, esta é uma boa chance de realmente construí-lo de uma forma que complemente o carro sem afetar muito.

"Gosto de como tudo flui, e como uma pintura que depois passa para outro conteúdo, então acho muito legal e diferente. É bastante simplista e também não, se isso faz sentido?

“Obviamente, não é simplista por causa da quantidade de coisas acontecendo lá. Mas é executado de uma forma que tem uma aparência limpa."

Quem desbancaria Verstappen na Red Bull?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate caos dos limites de pista na Áustria: qual a solução?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Williams
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior ANÁLISE F1: Por que paciência da Red Bull se esgotou com De Vries em meio ao ressurgimento de Ricciardo?
Próximo artigo Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros