F1: Williams se diz "deslumbrada" por abordagem de Russell
Claire Williams afirmou que gostaria de dar um carro competitivo para Russell mostrar a todos o que pode fazer

A vice-diretora e chefe de equipe da Williams na Fórmula 1, Claire Williams, disse que ficou "impressionada" com a abordagem e com o desempenho do novato George Russell durante a temporada de 2019 da equipe.
Leia também:
Após uma pré-temporada complicada, a equipe de Grove passou o ano na parte de trás do grid e quase sempre distante dos rivais, com seus dois pilotos, Russell e Robert Kubica, batalhando exclusivamente entre si.
E embora Kubica tenha aproveitado uma oportunidade para conquistar o único ponto da equipe na temporada no caótico GP da Alemanha, Russell foi a referência do time equipe e superou Kubica em todos os classificatórios de 2019.
"Fiquei impressionada com George", disse Williams ao Motorsport.com. "A menos que você esteja nesse time, você realmente não sabe o quão difícil tem sido. George entendeu o que estava para acontecer, mas nós o avisamos claramente como seria".
"E desde o início ele realmente se comportou de uma maneira que você poderia dizer que é exemplar, porque tem sido difícil para ele, não ter o carro que gostaria de ter".
"Tem sido difícil para ele ver seus colegas que se saíram da F2 ao mesmo tempo [Lando Norris e Alex Albon] entrarem em máquinas muito mais competitivas do que a nossa. Ele é um daqueles pilotos que, quando tiver um carro [competitivo], vai realmente iluminar as coisas".

George Russell, Williams Racing
Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images
"Nós o vemos na classificação aos sábados, e as pessoas podem não se concentrar no que George Russell é capaz de fazer porque está em uma Williams no fundo do pelotão - mas ele entra naquele carro, e os garotos se reúnem em torno das telas de TV e ficam entusiasmados com isso, olhando para ele".
"É um pouco como Nigel [Mansell], ele extrai tudo o que pode e sim, pode ser um segundo para entrar no Q2, mas ele tem feito voltas impressionantes".
"E fora do carro também, considerando que este foi seu primeiro ano, o conhecimento que ele tem sobre como um carro de Fórmula 1 funciona e como traduzir isso em informações úteis que os engenheiros possam usar para desenvolver tem sido impressionante".
"E ele foi capaz de manter esse comportamento que tem. Todos que conhecem amam George por causa da personalidade que ele tem. Não tenho palavras para descrevê-lo".
"Sou imensamente grata a George porque ele entendeu muito rapidamente o papel que pode desempenhar para manter o moral da equipe em alta. Sim, ele reclama ocasionalmente como todos nós, mas ele manteve a cabeça erguida e fez tudo que pedimos para ele fazer.
"Mas ele também foi além e realmente desempenhou um papel importante na manutenção do moral desse time e na liderança nesse sentido".
Russell, que repetidamente falou em saborear o desafio de tirar a Williams de sua situação atual, é um protegido da Mercedes e tem acordo com a Williams até 2021. O britânico diz que seria preciso algo "drástico" para ele deixar o time antes do fim do contrato.
"George é a próxima geração da Williams, e isso é realmente emocionante", continuou a vice-diretora. "Estou muito orgulhosa de termos um piloto como George pilotando nosso carro, agitando a bandeira da Williams da maneira que ele faz, porque ele completa todos os requisitos do que queremos ter em um piloto. Eu só quero garantir que podemos dar a ele o carro para mostrar a todos o que pode fazer."
Pior fase da história
Neste ano, a escuderia somou apenas um ponto e fez sua pior campanha na história. Em quase quatro décadas, o time de Frank Williams foi do céu ao inferno. Mas a filha do fundador, Claire, que chefia a equipe desde o afastamento do já idoso pai, garante que ele jamais se afastará da F1. Recorde os piloto e a história da Williams em galeria especial:











































Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Ocon revela a maior lição que teve com Hamilton na Mercedes

Sette Câmara é anunciado como piloto reserva de Red Bull e AlphaTauri na F1

Sette Câmara é segundo em teste na Fórmula E; Nick Cassidy lidera


Wolff: Russell está entre os três melhores pilotos da F1, se não entre os dois melhores

F1: Russell elogia "volta muito boa" de Hamilton, mas pretende buscar vitória na sprint da China

F1: O que está por trás das afirmações de Russell sobre a McLaren ser a mais dominante?

F1: Claire Williams volta à Williams 'através' de Sainz; entenda

F1: James Vowles esclarece rumores sobre chassi defasado de Carlos Sainz

F1: Sainz admite que "ainda não está se sentindo em casa" na Williams
Últimas notícias

F1: Sauber trará atualizações no sidepod para GP do Japão

F1: Hadjar diz que "compartilha abordagem intelectual para pilotar" com Prost

Carro bife, implante capilar e Hamilton barrado: Confira as brincadeiras de 1º de abril da F1 em 2025

ANÁLISE F1: Em que posição cada piloto da Red Bull terminou na corrida de estreia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.