F1: Windsor dá atualização sobre 'namoro' entre Alonso e Mercedes
"Se eles estiverem com dificuldade este ano, podem muito bem levar Fernando para 2025. Teremos apenas que esperar e Alonso pode estar ao telefone com Wolff”
Segundo Peter Windsor, jornalista australiano de Fórmula 1 e ex-membro das equipes Williams e Ferrari na categoria, Fernando Alonso aceitaria um contrato de curto prazo para correr pela Mercedes.
O piloto espanhol, cujo vínculo com a Aston Martin expira no fim de 2024, tem sido um dos nomes especulados para se juntar à Mercedes em substituição ao britânico Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari em 2025.
Alonso enfrenta a concorrência do italiano Andrea Kimi Antonelli, jovem de apenas 17 anos que é júnior das Flechas de Prata há meia década e disputará a F2 em 2024, mas Windsor crê que o espanhol aceitaria um contrato curto para correr pela equipe anglo-germânica na F1 em 2025.
Tal solução seria de interesse da marca alemã pois permitiria que a fabricante contasse com os serviços de Fernando sem comprometer futuramente uma promoção de Andrea, que é visto como o 'novo Max Verstappen', já que Kimi mostra talento desde cedo como o holandês da Red Bull F1.
“Tudo é possível. É possível que o conselho da Mercedes esteja dizendo a Toto[Wolff, chefe da Mercedes F1]: ‘Você precisa ter um piloto estabelecido como campeão no carro’. Toto é bastante hábil em vender o que ele quer para os patrocinadores e para o conselho", afirmou Peter.
"Mas se eles estiverem com dificuldades durante este ano, podem muito bem levar Fernando para 2025. Teremos apenas que esperar e Alonso pode estar ao telefone com Wolff, eu imagino”, completou o australiano, que causa polêmica com seus comentários no YouTube sobre a categoria.
Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari
Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari
Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.