F1 - Wolff comenta 'perda' de Bottas para Cadillac: "Ainda tem muito a oferecer"
Finlandês é o atual piloto reserva do time de Brackley e será titular do time americano em 2026 ao lado de Sergio Pérez

Race winner Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 and Toto Wolff, Executive Director (Business), Mercedes AMG with the trophy
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Em 2026, Valtteri Bottas será um dos pilotos da Cadillac na Fórmula 1, retornando a categoria após um ano como piloto reserva da Mercedes, equipe da qual fez parte como titular por cinco anos e com a qual foi duas vezes bicampeão. O finlandês sempre teve uma boa relação com o time alemão e com o chefe da equipe, Toto Wolff, que falou sobre o futuro de Bottas.
"É ótimo ver o Valtteri recuperar seu lugar no grid da F1 para o próximo ano. Ele ainda tem muito a oferecer como piloto e merece estar no grid em Melbourne para a temporada de 2026.", falou Wolff em comunicado no site da Mercedes.
No fim de 2021, Bottas perdeu sua vaga no time de Brackley para dar lugar a George Russell, e foi contratado pela então Alfa Romeo, atual Sauber. Após a temporada de 2024, foi substituído por Gabriel Bortoleto no time suíço e, sem vaga como titular, retornou a Mercedes como terceiro piloto.
"É claro que ficaremos tristes em vê-lo partir. Ele desempenhou um papel importante em nossa equipe e sua contribuição como nosso terceiro piloto este ano foi exemplar. Por enquanto, continuaremos esse trabalho até o fim do ano, antes de desejarmos a ele o melhor para o próximo ano e além", adicionou Wolff.
HAMILTON é MESSI, indagações a VETTEL, BORTOLETO, VERSTAPPEN, motores da F1 e F-E - LUCAS DI GRASSI
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM com LUCAS DI GRASSI:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.