Fórmula 1 GP do Japão

F1: Wolff crê que Mercedes tinha chances de pódio no Japão

Chefe da equipe prometeu averiguar o que deu de errado em Suzuka. Hamilton também não poupou W15

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team

Toto Wolff sentiu que a Mercedes “teria competido por um pódio”, mas sofreu “uma primeira parte cruel” que desfez seu ritmo no GP do Japão de Fórmula 1.

 

Na relargada, após a bandeira vermelha na primeira volta causada pelo acidente entre Alex Albon e Daniel Ricciardo, a Mercedes trocou os pneus de George Russell e Lewis Hamilton de médios por duros em uma mudança de estratégia que visava um plano de uma parada.

Leia também:

Mas ambos os pilotos tiveram dificuldades para ganhar ritmo com esses pneus e, depois de não conseguirem obter ganhos suficientes, Russell e Hamilton reverteram para uma estratégia de duas paradas para terminar a corrida com os médios.

 

Russell terminou em sétimo, ultrapassando Oscar Piastri no final, enquanto Hamilton só conseguiu o nono lugar na corrida de Suzuka.

 

Wolff culpou o fraco ritmo no primeiro trecho e disse que a Mercedes examinará o que a levou a ter esperança de lutar pelo pódio.

 

“Terminamos onde começamos e foi muito difícil”, disse Wolff à Sky Sports F1. “Tivemos um segundo e um terceiro stints que foram super rápidos e estaríamos correndo por um pódio, mas um primeiro stint cruel.

 

“Precisamos descobrir o que foi, se estava muito quente, se estávamos gerenciando demais.”

Wolff apoiou a mudança de estratégia da Mercedes durante a bandeira vermelha, mas ficou alarmado com a queda no ritmo que a forçou a mudar seu plano.
Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W15

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

“Acho que foi a coisa certa a fazer no início porque parecia bastante estável em termos de tempos por volta”, disse ele. “Eles não estavam se afastando muito, os concorrentes diretos. Naquele momento ficou claro que não iria durar."

 

Hamilton suspeitou que mesmo com uma estratégia diferente a Mercedes teria sofrido porque ainda precisava fazer duas passagens com pneus duros durante a corrida devido às suas seleções.

 

Mercedes e McLaren optaram por dois conjuntos de duros novos e um conjunto de médios novos para cada um de seus pilotos no GP do Japão, enquanto Red Bull e Ferrari tiveram um conjunto de duros e dois conjuntos de médios para cada um de seus pilotos.

 

“Não sei qual teria sido a estratégia diferente, se continuássemos com os médios da largada, mas ainda tínhamos dois pneus duros terríveis para usar”, disse Hamilton.

 

“O pneu duro estava muito ruim, como eu disse, mas o pneu médio estava melhor. Olhando para trás, parece que deveríamos ter dois pneus médios. Mas, em geral, o carro estava muito ruim hoje.”

RICO PENTEADO analisa SHOW DE VERSTAPPEN e pódio de SAINZ no GP do Japão; veja DEBATE

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

R.Penteado comenta show de Max,pódio de SAI e corridaça de Alonso/Yuki

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Haydn Cobb
Fórmula 1
Lewis Hamilton
George Russell
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso define GP do Japão como uma de suas cinco melhores corridas na F1 e desafia FIA
Próximo artigo "Não tem pergunta melhor?": Hamilton abandona entrevista após GP do Japão e reclama de estratégia da Mercedes em Suzuka

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros