Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Wolff diz que Mercedes não deve se 'distrair' com bom desempenho na Austrália

Russell e Hamilton conquistaram segunda e terceira posições no grid de largada para a corrida de domingo

Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a sua equipe não deveria se ver melhor do que estava depois de um desempenho sólido na classificação para o GP da Austrália da Fórmula 1.

Aproveitando o abandono de Sergio Pérez no Q1, George Russell e Lewis Hamilton conquistaram a segunda e a terceira posições no grid de largada para a corrida de domingo. É o melhor desempenho de classificação da Mercedes nesta temporada, uma vez que a escuderia desenvolve um novo conceito aerodinâmico para o W14.

Leia também:

A performance de Melbourne desafia as decisões recentes tomadas em Brackley? Toto Wolff, chefe da equipe, negou essa suposição lembrando que a Mercedes não deve se distrair com o sucesso no curto prazo e focar no longo prazo.

"Devemos ter cuidado para não oscilar, mas continuar a pensar racionalmente. Hoje vimos muito potencial liberado no carro, isso é claro, mas temos que tomar as decisões certas para o longo prazo", disse Wolff.

"A esse respeito, continuaremos a pilotar com o melhor pacote possível disponível para nós. Só precisamos ter mais downforce nos melhores lugares do carro."

O austríaco estimou assim que a situação se pode inverter completamente para a Mercedes durante os próximos finais de semana, o que reforça a opção pela mudança de conceito. "Temos que evitar flutuações", acrescentou. “É óbvio que depois da boa classificação de hoje, você entra na exuberância e diz para si mesmo que tudo que você pensou não foi bom, que você tem que continuar desenvolvendo o carro. No próximo resultado ruim, você vai pensar o contrário."

"Portanto, nunca tivemos uma ideia definitiva de como o carro deveria ser. Sabemos exatamente onde erramos. Também sabemos que há coisas boas no carro, especialmente se colocarmos tudo funcionando bem durante um fim de semana e se formos capazes de extrair tudo do carro."

Wolff, no entanto, ficou satisfeito com o desempenho surpreendente de suas máquinas em Melbourne, à frente das Ferraris e Aston Martins: “Eu poderia ser frio e dizer que está tudo de acordo com nossas expectativas. É que com todas as descidas também há subidas [na F1]. Obviamente não é isso que queremos. Queremos lutar até ao topo, mas P2/P3 é claramente um resultado melhor do que esperávamos no início da fim de semana."

Wolff elogiou seus engenheiros pelo gerenciamento dos pneus: "A equipe fez um ótimo trabalho em tirar o máximo proveito do carro. Fizemos um bom trabalho com os pneus."

"O que foi particularmente bom hoje foi a capacidade de resposta da equipe na hora de decidir a estrutura da classificação, quando fazer as voltas rápidas. Acho que o grupo de acerto mecânico, incluindo os pneus, fez um bom trabalho e, obviamente, o os pilotos estavam preparados para isso", concluiu.

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton revela convite de Elon Musk para viagem espacial
Próximo artigo F1: Veja horários e previsão do tempo para o GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros