F1: Wolff diz que Red Bull abordou 100 funcionários da Mercedes para projeto de motor
Escuderia austríaca está fazendo planos para desenvolver sua própria unidade de força internamente em 2025

Toto Wolff disse que a Red Bull abordou cerca de 100 funcionários da Mercedes para sua nova divisão de motores da Fórmula 1, após anunciar uma série de contratações recentes.
A Red Bull revelou na quinta-feira (06) que contratou mais cinco engenheiros da High Performance Powertrains da Mercedes, após anunciar anteriormente que Ben Hodgkinson seria o diretor técnico de seu novo departamento Red Bull Powertrains.
A escuderia austríaca está fazendo planos para produzir e desenvolver sua própria unidade de força internamente em 2025, liderada por Hodgkinson.
O chefe da equipe alemã, Wolff, disse que não sentiu frustração com as contratações do time de Christian Horner, acrescentando que era "bastante óbvio" visto que a divisão de motores será estabelecida no Reino Unido.

Sergio Perez, Red Bull Racing RB16B
Photo by: Steven Tee / Motorsport Images
“Se você quiser montar uma fábrica de motores no Reino Unido, há apenas uma, e somos nós”, disse em entrevista à Sky Sports F1.
“Temos cerca de 900 funcionários lá, e se estivermos pescando 15 deles ou mais, isso é bastante normal."
“Mas eles foram principalmente atrás da equipe de produção, então não é realmente desempenho. Acho que eles querem construir a empresa."
“Eu gostaria de lutar com as unidades de força da Red Bull.”
Wolff continuou revelando que a Red Bull “ao todo se aproximou de 100 pessoas ou mais, e conseguiram talvez 15”.
O conselheiro do time austríaco, Helmut Marko, foi citado na imprensa alemã recentemente dizendo que a Mercedes estava dobrando o salário dos funcionários que recusaram uma mudança.
Questionado se tal oferta era a única forma de contrariar as abordagens, Wolff respondeu: “Dobrar os salários é uma coisa, mas se você triplicá-los, a certa altura, você não vai mais competir, mesmo por pessoas leais."
"Respeito todos os que querem defender ou construir o seu negócio, e ainda não chegou o momento da retaliação", concluiu.
O ThePlayer.com, a maior comunidade de apostas esportivas do mundo, está lançando o Desafio F1, o fantasy game que promete agitar a internet e distribuir muitos prêmios.
Para participar, basta se inscrever no ThePlayer.com e entrar na página do Fantasy, clicando aqui. Os vencedores serão conhecidos durante o programa PÓDIO MOTORSPORT, transmitido ao vivo no canal do Motorsport.com no YouTube.
F1 AO VIVO: Mercedes DOMINA os treinos livres para o GP da Espanha; veja o DEBATE | SEXTA-LIVRE
Assine o canal do Motorsport.com no Youtube
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
PODCAST #103: TELEMETRIA - Tudo sobre o GP da Espanha com Rico Penteado
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.