Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1 - Wolff não confia em vitória da Mercedes em Las Vegas: "Todas as equipes de ponta podem vencer"

Chefe da equipe está satisfeito com o desempenho do W15, mas sabe que as outras equipes podem superar o carro na corrida

Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team, fala com a mídia

A Mercedes está bastante apagada nos últimos fins de semana, tendo problemas para continuar em um ritmo mais competitivo. Porém, George Russell conseguiu brilhar em Las Vegas ao assumir a pole position para a corrida que abre a última rodada tripla da Fórmula 1.

Na sexta-feira, Toto Wolff brincou que o W15 era "campeão quando a pista está suja". No entanto, o chefe da equipe prefere manter os pés no chão ao defender que o ritmo não deve ser o mesmo quando o traçado estiver devidamente emborrachado.

Leia também:

Na sexta-feira, quando, no traçado gelado e ainda muito sujo, o carro pareceu ter ganhado vida, permitindo que Lewis Hamilton liderasse as duas sessões de treinos, com Russell no top 3.

De qualquer forma, a Mercedes fez algo que não fazia desde o GP de Portugal de 2020: conquistou o topo na classificação após três sessões de treinos livres. Em entrevista à Sky, Wolff brincou dizendo que algumas corridas deveriam ser transferidas para outra temporada:

"O inverno parece nos agradar, fomos bem na chuva e no frio em Silverstone e Spa e agora em Las Vegas, perto da meia-noite. Nosso carro ganha vida quando o asfalto não está pegajoso e a temperatura está baixa. É bom ver isso neste fim de semana".

"Obviamente, tudo é relativo, o feedback dos nossos pilotos é que o carro é bom de dirigir, enquanto todos os outros estão reclamando da falta de aderência. Mas, no geral, devemos trabalhar para que o carro funcione em todas as pistas".

"Não assisti às simulações de corrida, mas [Charles] Leclerc me pareceu o mais rápido no segundo treino livre nos estágios longos. Será importante não deixar os pneus muito granulados e, em seguida, aproveitar isso. Acho que todas as equipes de ponta podem vencer a corrida".

Wolff também falou sobre o desempenho de Lewis Hamilton, que teve um ritmo igualmente promissor durante todo o fim de semana, mas cometeu um erro em suas duas voltas rápidas no Q3 e largará da 10ª posição no domingo.

"Sim, parece que ele cometeu um erro. Mas ele foi o mais rápido no Q2 e o carro estava bom, então temos que analisar o que aconteceu. Teria sido bom ter nossos dois carros na primeira fila..."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Bastidores do 'fico' da F1 na Band e chances de Verstappen tetra em Vegas

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Sainz tem objetivo claro: "Vamos lutar pela vitória com a Mercedes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil