Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

F1 - Wolff rebate Horner sobre Russell: "Um pequeno Terrier tagarela"

A briga crescente entre George Russell e Max Verstappen fez com que o chefe da Mercedes, Toto Wolff, se juntasse a eles

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes AMG

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

O caos na Fórmula 1 está, definitivamente, instalado. O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disparou contra Christian Horner, alegando como o 'mandatário' "ousa fazer" acusações sobre o estado mental de George Russell

Leia também:

Como a disputa entre Russell e Max Verstappen por causa da penalidade aplicada ao tetracampeão no grid do GP do Catar, as coisas escalonaram para um outro patamar. Nesta quinta-feira, durante o dia de mídia em Abu Dhabi, Wolff rebateu e desaprovou a fala de Horner após a corrida da última semana. 

Em meio à polêmica, Christian acusou Russell de provocar uma penalidade a Verstappen por "histeria". Falando à mídia, Horner disse: "Acho que a penalidade foi mais baseada na histeria de George, que tem estado bastante histérico neste fim de semana."

Ao contrapor o rival, Toto Wolff alegou que o chefe da Red Bull passou dos limites. "Isso é uma coisa entre pilotos, entre George e Max, e eu não quero me envolver nisso,  mas se o chefe da outra equipe chamar George de histérico, é aí que ele passa dos limites para mim."

"Ele não gosta de psicanálise intelectual, mas essa é uma palavra e tanto. Como você ousa comentar sobre o estado de espírito do meu piloto?"

George Russell, Mercedes-AMG F1 Team,  Toto Wolff, Team Principal and CEO, Mercedes-AMG F1 Team at the media round table

George Russell, da Mercedes-AMG F1 Team, Toto Wolff, chefe de equipe e CEO da Mercedes-AMG F1 Team na mesa redonda com a imprensa

Foto de: Ronald Vording

Wolff também observou que Horner não passava de um "pequeno terrier tagarela", pois sugeriu que Verstappen só estava agindo dessa forma porque tinha permissão para fazer o que queria na Red Bull.

Ele considerou que o fato de Horner sempre ter apoiado totalmente tudo o que holandês fazia não era a abordagem correta para um chefe de equipe.

"Como chefe de equipe, é importante ser um parceiro de luta para seus pilotos e isso significa explicar que as coisas podem ser mais sutis", acrescentou Wolff . "Declarações que são absolutas, pensando que tudo está 100% certo ou 100% errado, é algo que eu acho que precisa ter mais nuances, dependendo da sua percepção e da sua perspectiva."

"Você precisa permitir que algo seja 51/49, você precisa permitir que seja 70/30. Portanto, sempre há um outro lado. E, talvez, quando você olha para as coisas dessa forma e as explica aos seus pilotos e à sua equipe, você chega à conclusão de que há verdade em ambos os lados. Se não fizer isso, estará deixando de cumprir seu papel. É simplesmente fraco."

"E, no final, por que ele se sente no direito de comentar sobre meu piloto? Como é que isso acontece? Um pequeno terrier tagarela. Sempre tem algo a dizer."

RICO PENTEADO projeta LECLERC x NORRIS e MCLAREN x FERRARI na final da F1 e título de BORTOLETO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Derrota de Norris para Leclerc na briga pelo vice de 2024 será "vergonha"?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Jonathan Noble
Fórmula 1
Max Verstappen
George Russell
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-presidente da Mercedes: "Audi não entrou na F1 para ficar na última fila"
Próximo artigo F1 - Pérez: "Tenho contrato e vou continuar pilotando pela Red Bull"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros