F1: Wolff revela três objetivos da Mercedes para o final da temporada

Equipe está focada em se fortalecer para 2025

1018906417-LAT-20211114-GP2119_195711SNE47281

A Mercedes está se preparando para se despedir de Lewis Hamilton ao fim de 2025, quando ele irá para a Ferrari. E Toto Wolff já deixou claro que o time tem três objetivos para que esse momento aconteça à altura do heptacampeão, além de garantir que terminarão o ano com força e que terão um começo positivo na Fórmula 1.

Leia também:

Depois de um início difícil em 2024, a Mercedes liberou o potencial do W15 com atualizações para o GP de Mônaco, incluindo uma nova asa dianteira.

Mas em uma temporada em que quase todas as equipes, com exceção da McLaren, tiveram altos e baixos, muitas vezes caracterizados por atualizações, a Mercedes conseguiu apenas um pódio em quatro corridas, depois de três vitórias nas quatro corridas antes da pausa de verão.

Como resultado, a Mercedes, 112 pontos atrás da Ferrari, sofreu um golpe em suas esperanças de terminar a temporada no pódio.

No entanto, ainda há metas firmes a serem alcançadas nas seis últimas corridas do campeonato, começando com o GP dos Estados Unidos em Austin.

Mercedes kupa delegesi, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Takımı, 2. sıra, George Russell, Mercedes-AMG F1 Takımı, 1. sıra, podyumda şampanya ile kutlama

Foto: Zak Mauger / Motorsport Images

"Este fim de semana marca o início de um ritmo intenso até o final do ano", disse Wolff. "Temos seis corridas nas próximas oito semanas, culminando com o final da temporada em Abu Dhabi".

"Embora não estejamos na briga pelo título, ainda há muito pelo que lutar e a oportunidade de criar alguns destaques ao longo do caminho".

"Queremos terminar este ano da forma mais forte possível, criar impulso para 2025 e nos despedir de Lewis da melhor maneira possível".

O GP dos Estados Unidos deste fim de semana marca o início da despedida de Hamilton com a Mercedes. O sete vezes campeão do mundo fará suas últimas seis corridas pela equipe na qual ingressou em 2013. No próximo ano, ele se mudará para a Ferrari para iniciar um novo capítulo no vermelho.

Faltando seis corridas e um quarto da temporada, a maioria das equipes revelará seus últimos grandes pacotes de atualização no COTA. A Mercedes será incluída na lista de atualizações da FIA a ser anunciada na sexta-feira.

Aproveitando o intervalo de quatro semanas do outono entre Singapura e Austin, a Mercedes levará novas peças para Austin em vista 2025.

Wolff continuou: "Temos trabalhado muito desde Singapura para analisar nosso desempenho e como podemos melhorar".

Lando Norris, McLaren, pole man Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Lando Norris, McLaren, pole man Charles Leclerc, Scuderia Ferrari, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG

Foto: Mark Sutton / Motorsport Images

"Estamos levando o último pacote de atualização da temporada para o Texas e nosso objetivo é diminuir a diferença para os primeiros colocados. Ele também fornecerá informações úteis para orientar nossa direção de desenvolvimento para 2025".

"O formato Sprint retorna neste fim de semana e precisaremos fazer o melhor para promover efetivamente o pacote de atualização. COTA é uma ótima pista, mas no ano passado ela nos decepcionou".

"O layout de alta velocidade combinado com a superfície irregular torna a pista um desafio tanto para o carro quanto para o piloto. É uma pista pela qual estamos ansiosos".

Na última temporada, a Mercedes introduziu novas peças em Austin, incluindo uma nova base, e Hamilton recebeu a bandeira quadriculada em segundo lugar. Mais tarde, ele foi desclassificado quando seu W14 não passou nas verificações pós-corrida porque o nível de desgaste no bloco de fricção sob o carro excedeu o limite estabelecido pelos regulamentos.

A Mercedes disse na época que o alto desgaste provavelmente se devia ao desnível da pista e ao formato Sprint da corrida.

F1 volta: DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS e tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON! Stock

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

F1 de volta com DECISÃO VERSTAPPEN x NORRIS, tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Neva Ünsaldı
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Mercedes
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Brundle: Norris "subestimou" agressividade de Verstappen
Próximo artigo F1: Verstappen diz que Piastri é "bom demais" para ser 'número 2' de Norris: "Eu nunca teria aceitado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros