F1 - Wolff sobre estreia de Antonelli em 2025: "Mal posso esperar"
Chefe de equipe da Mercedes tem certeza de que o jovem piloto italiano pode obter bons resultados em sua primeira temporada na F1
![Andrea Kimi Antonelli, Reserve Driver, Mercedes-AMG F1 Team](https://cdn-6.motorsport.com/images/amp/YW7xR8kY/s1000/andrea-kimi-antonelli-reservec.jpg)
Após a saída de Lewis Hamilton, a Mercedes teve que procurar outro piloto de Fórmula 1 para 2025. Vários nomes - incluindo o de Max Verstappen - foram analisados, mas no final a escolha recaiu sobre o jovem italiano Andrea Kimi Antonelli.
A jovem promessa da equipe da fabricante alemã já está tendo sua chance no mais alto nível do automobilismo após um ano na Fórmula Regional Europeia (FRECA) e uma temporada na Fórmula 2.
Devido à sua pouca idade, à falta de experiência nas categorias de acesso e ao acidente no primeiro treino livre do GP da Itália de F1 do ano passado, há dúvidas se ele está pronto para a realidade, mas o chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, não compartilha dessas dúvidas.
"Eles [os preparativos] estão indo bem", disse o austríaco durante o Autosport Awards ao Motorsport.com. "Nós o conhecemos desde que ele tinha 11 anos de idade. Ele se integrou bem à equipe e fizemos muitos testes com ele. Mal podemos esperar para vê-lo no [novo] carro".
Como mencionado, Antonelli faz parte da família Mercedes há muito tempo. O piloto foi trazido para a Mercedes Junior Team como um talento de kart de 11 anos de idade e passou por todo o treinamento.
Portanto, Wolff também já o conhece bem e sabe o que ele tem a oferecer. Ele reconhece em Antonelli aspectos que também já viu ou vê em outros pilotos de ponta. "Todos os bons pilotos apresentam, de certa forma, o mesmo padrão. Ele tinha muito talento bruto e velocidade e cresceu com os pais e os técnicos ao seu redor", explicou o chefe da Mercedes.
"Ele tem inteligência, empatia, sabe como manobrar, sabe com quem brigar e como ser um leão no carro. Isso não aparece necessariamente do lado de fora".
Já ao Sky Sports, o chefe de equipe afirmou que a saída de Hamilton "foi a decisão certa para nós dois".
"Acho que quando você vê Lewis em suas primeiras aparições na Ferrari, essa foto em frente à casa de Enzo Ferrari, é icônica. Lewis com seu senso de estilo, e eu disse [isso] a ele".
"E, ao mesmo tempo, estamos embarcando em um caminho diferente, tentando nos reinventar com um piloto jovem - além de George [Russel], que não é mencionado o suficiente. Temos um piloto sênior e bem-sucedido que já venceu corridas, e esse garoto novo que está chegando".
"Acho que foi uma renovação para nós dois", conclui.
MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
MAX na MERCEDES, Lawson na SAUBER e +: Como seria F1 se RUMORES fossem confirmados? Com ARTHUR LEIST
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.