Favorito à vaga de Massa, Stroll anda com Williams de 2014
Líder da temporada 2016 da Fórmula 3 Europeia e favorito ao título, Lance Stroll inicia trabalhos de pista com carro de Fórmula 1; canadense é considerado o favorito a assumir o posto de Felipe Massa na Williams
Lance Stroll, líder da temporada 2016 da Fórmula 3 Europeia, é colocado como o favorito para assumir o lugar de Felipe Massa na Williams.
Dando ainda mais elementos e aumentando o favoritismo do piloto, o time britânico confirmou que Stroll começou a andar com o FW36, carro de 2014, para obter experiência com a potência maior de um carro da categoria e seguir no programa de desenvolvimento com a equipe.
"Não foi um teste, Lance tem passado tempo no simulador da Williams na configuração de um carro da F3, para ajudá-lo na F3 Europeia. Agora, ele avançou para o nível em que começou a experimentar um carro antigo de F1, o FW36, em meio às corridas da F3", explicou um porta-voz do time ao Motorsport.com.
Além disso, o porta-voz de Stroll também comentou o assunto: "Parte do trabalho no programa de desenvolvimento da Williams inclui dar a ele tempo em um carro antigo de F1 para prepará-lo para o nível de performance que um carro da categoria oferece", disse.
"Entretanto, Lance permanece totalmente comprometido com a F3 e com a disputa do título. Os dias de atividade de pista têm sido encaixados de acordo com essa prioridade", acrescentou o porta-voz.
Na F3 Europeia, Stroll tem 68 pontos de vantagem sobre Maximilian Gunther, com duas etapas para o final da temporada 2016.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.