Feliz com o carro, Vettel não vê Suzuka como corrida chave para o título
Momento chave será na última curva do campeonato, no Brasil, diz Vettel, que terminou com o terceiro tempo hoje

Após a vitória em Cingapura, Vettel passou a ser o mais forte rival de Alonso na luta pelo título. E para permanecer bem na briga, um bom resultado em Suzuka é fundamental. No entanto, o alemão, que nesta sexta-feira terminou com o terceiro melhor tempo do dia, atrás de Webber e Hamilton, minimizou a importância da 15ª etapa do campeonato. “Não acho que seja a corrida chave da temporada. A prova mais importante do ano será a última e o momento chave será após a última curva da última volta no Brasil, quando virmos a bandeira quadriculada. Ali saberemos que a temporada acabou. E não antes. Ainda há um caminho muito longo”, ponderou.
Nesta sexta-feira, Vettel fez o terceiro melhor tempo e seu companheiro de equipe Mark Webber foi o mais rápido. Sinal de que o carro da Red Bull parece ter casado bem com o circuito. “No momento estamos razoavelmente satisfeitos. O carro parece ter boa performance, mas ainda há o que melhorar. E temos de melhorar, porque a classificação será apertada e é muito importante ter um bom lugar no grid”, comentou o alemão, que gostou do desempenho com os dois tipos de pneus.
“De manhã o carro estava muito nervoso, mas à tarde melhorou bastante. Estamos bem com os dois compostos, então estou ansioso para amanhã”, afirmou o bicampeão mundial. “Esta pista é muito dura com os pneus, quanto mais curvas fazemos, mais deslizamos, então é normal que os pneus acabem. Mas estamos felizes, porque conseguimos fazer muitas voltas”, observou.
O piloto da Red Bull também comentou sobre o circuito, um dos mais prazerosos do calendário. “É um circuito especial. Olhe ao seu lado que verá gente em todas as partes. Eles amam a F-1 e são loucos, de certa forma. E o circuito é fantástico, com muitas curvas de alta velocidade. Você nunca quer voltar aos pits, e sim ficar na pista de tão divertido que é", elogiou.
Vettel está em segundo lugar no campeonato com 165 pontos, 29 atrás de Alonso.
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários