Feliz, Hamilton exalta pole position em condições mistas
Britânico anota pela 54ª vez na carreira primeiro lugar e se coloca em boa posição para vencer neste domingo
O sábado do GP da Áustria não poderia ter sido melhor para o inglês Lewis Hamilton. O piloto da Mercedes cravou a pole position pelo segundo ano seguido no Red Bull Ring e viu o companheiro Nico Rosberg batendo no treino da manhã. Como resultado, o líder do campeonato perde cinco posições no grid e larga de sétimo em vez dos segundo que conquistou na pista, graças a uma troca de câmbio.
“Foi uma sessão muito divertida”, falou Hamilton.
“Começou no seco, depois tivemos a chuva, e aqui o asfalto seca muito rápido. Nunca dirigi aqui na chuva. E sendo este um novo asfalto, é muito escorregadio. Mas secava curva a curva, e no fim precisava acertar a última volta.”
“Na penúltima volta, tirei o pé para não ficar atrás de Daniel Ricciardo. Foi um risco, claro, porque se tivesse uma bandeira amarela não melhoraria na última volta. Felizmente deu certo. Estou muito feliz.”
Hamilton ainda criticou as zebras amarelas, que tiraram o russo Daniil Kvyat da classificação em um grande acidente no Q1.
“Não posso falar por todos os pilotos, mas para mim estas zebras amarelas são muito perigosas.”
“Vimos alguns incidentes e na classificação mais um. Precisamos fazer algo antes que um carro bata na parede. É uma área que podemos melhorar. A ideia é boa, porque é para não usarmos além do permitido da pista, mas acho que precisamos de outra solução.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.