Feliz na Lotus, Raikkonen diz que seu foco é nas corridas
Finlandês fala sobre seu início de temporada após o retorno e revela que a Lotus precisa melhorar na aerodinâmica


Uma das grandes surpresas da temporada é a rápida readaptação de Kimi Raikkonen à F-1. Depois de dois anos fora da categoria, o finlandês bateu na trave algumas vezes até conquistar seu primeiro pódio, apenas na quarta corrida da temporada. Agora, o piloto da Lotus já aparece como um dos candidatos ao título.
O campeão de 2007 tem gostado de sua evolução e diz não concordar com as críticas de que deve melhorar em uma volta lançada. Para ele, o importante é a corrida.
“Acho que tenho evoluído. Não vejo problema com a classificação. As pessoas dizem que, se classificasse melhor, teria mais chance na corrida, mas o que importa são os pontos no domingo. Não me importa classificar atrás ou à frente do meu companheiro de equipe se eu marcar muitos pontos. Tenho de saber que me coloquei em uma boa posição para a corrida.”
Em entrevista acompanhada pelo TotalRace, o finlandês afirmou que seu carro não tem grandes problemas. O foco da Lotus é melhorar a aerodinâmica em geral.
“Em todas as áreas, é claro que a aerodinâmica é onde dá para ter o maior ganho. Há outros itens que vão ajudar, mas melhorar o pacote aerodinâmico é o que todos estão procurando. Este é o fator principal.”
Raikkonen elogiou ainda o ambiente dentro da equipe e disse não perder tempo comparando sua experiência atual com seus ex-times Sauber, McLaren e Ferrari.
“Não tem porque comparar com o que fiz antes. Estou feliz onde estou agora, estou feliz com a equipe e espero que eles também estejam felizes comigo. É um bom lugar para se estar. Não teria acertado com eles se não fosse uma equipe boa.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.