Feliz, Vettel comemora bom início de treinos em Barcelona
Atualizações no carro da Red Bull surtiram o efeito desejado e bólido tem potencial para lutar forte pela pole


Com dois segundos lugares em ambos os treinos livres desta sexta-feira, o alemão Sebastian Vettel não tem do que reclamar.
Mas quando indagado se ele é um postulante real para a pole position nestes sábado, o piloto da Red Bull se esquivou dos favoritismos.
"Difícil de dizer, todo mundo andou bastante, mas ninguém tem sabedoria o suficiente para saber, é preciso antes analisar bem os dados", disse Vettel em entrevista acompanhada pelo TotalRace. "Não estamos mal. Não vi muito o que os outros fizeram, mas acho que teremos uma classificação e uma corrida emocionantes. Os pneus são novamente a grande questão e fazê-los durar bem até o final da prova será a chave", continuou.
Um fator que Vettel chegou até a se assustar foi a diferença gritante que o pneus macio tem em relação ao duro. Segundo ele, o desempenho que o duro é claramente inferior.
"Muito grande", citou falando da diferença entre compostos. "Quem for lutar pela pole terá de usar os macios, o duro é claramente inferior. Vai ser equilibrado de qualquer jeito, mas na classificação as pessoas usarão os macios."
Sobre as atualizações, a Red Bull conseguiu aumentar ainda mais as novidade no carro, fazendo desta sexta-feira um dia de descobertas. E pela primeira impressão de Vettel, foram mudanças positivas.
"Chegaram ainda mais coisas novas e o importante agora é ver se elas funcionaram como esperávamos. Minha sensação foi a de um dia bom, mas deu para ver que todo mundo lutou um pouco com o carro, escorregando aqui e ali. Vai ser importante melhorar o carro à noite para ir melhor amanhã", finalizou o bicampeão mundial.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.