Ferrari ainda acredita no título de 2016
Chefe da escuderia, Maurizio Arrivabene, vê queda de Rosberg como sinal de que equipe ainda pode lutar pelo título. Ponto-chave estaria na classificação
Apesar de ter que conviver com mais frustrações no GP de Mônaco, em que uma fraca exibição no treino classificatório deixou seus pilotos incapazes de lutar pela vitória, tanto Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen permaneceram na distância de pontos de Nico Rosberg.
Raikkonen está a 45 pontos do alemão da Mercedes e apenas cinco atrás de Daniel Ricciardo, enquanto Vettel está apenas um ponto ainda atrás do finlandês.
Com a série de vitórias de Rosberg chegando ao fim, o chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, acredita que a história do campeonato deste ano ainda não está resolvida, como já previu algumas vezes.
Quando perguntado se teme que o título esteja se esvaindo, ele disse: "de jeito nenhum. Você viu que Ricciardo foi muito bem aqui e Hamilton está voltando."
"Então, o que temos a fazer é manter a concentração, o foco e olhar para a frente. Este campeonato ainda vai ser bastante interessante, acredito."
Frustração na classificação
Arrivabene acredita que a chave para a campanha da Ferrari daqui para frente é ir a fundo no que está acontecendo de errado com os treinos classificatórios, quando em Mônaco a equipe novamente foi mais lenta no Q3 do que no Q1.
"Não quero encontrar desculpas, mas não fomos bons o suficiente no Q3 em Barcelona e aqui também - e pagamos o preço durante a corrida", acrescentou Arrivabene.
"Mas levo a lição de que precisamos realmente entender onde está o problema."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.