Ferrari e Williams são contra atraso nas regras de 2021 da F1
Mercedes e Red Bull defendem que novas regras passem a valer apenas em 2022. Ferrari e Williams afirmam que votarão contra a proposta
Nesta quista-feira, o conselho da FIA irá voltar a aprovação ou rejeição das regras técnicas, esportivas e financeiras da Fórmula 1 para 2021, que deverão marcar uma nova era para a categoria.
Leia também:
Durante o GP do México, Mercedes e Red Bull declararam que preferiam que as regras passassem a valer apenas em 2022, ainda que o limite de gastos de R$ 700 milhões seja mantido para 2021.
No entanto, Mattia Binotto, chefe de equipe da Ferrari, disse ao Motorsport.com que: “Nós não apoiamos o atraso. Não há motivos para isso”.
“Podemos discutir se as regras são as mais adequadas. E se nós as queremos. Mas no momento que você decide que esse será o novo regulamento, deve seguir adiante com ele”.
Binotto acredita que a fase em que os times podiam influenciar na decisão já passou e que agora cabe ao conselho da FIA colocar em prática ou não. Porém, especula-se que a Ferrari possa usar seu poder de veto para barrar os pontos com os quais não concorda.
“Refinar as regras é um processo sem fim”, afirmou o italiano. “Mesmo com o regulamento atual, nós fazemos modificações em cada oportunidade. Tenho certeza de que não importa o que seja publicado, ainda será necessário refinamento antes do início de 2021, e talvez depois”.
A Williams tem sido um dos times que mais apresentou propostas para as novas regras e a chefe da equipe, Claire Williams, afirmou ser “fundamentalmente contra” um atraso.
“Essas regras estão saindo muito tarde”, disse ela. “Nós já atrasamos uma vez, em agosto, já poderiam estar prontas. Temos conversado sobre isso por dois anos e meio. As regras poderiam estar prontas e na nossa opinião o regulamento técnico está fechado”.
“Estamos felizes com o rumo que as regras parecem ter tomado. Claramente, ainda há alguns ajustes a serem feitos, o que pode ser feito depois da aprovação. Não queremos atrasos pelo bem do esporte e principalmente pelo bem de outros times que estejam numa posição similar à nossa. É muito importante que as pessoas entendam essa mensagem”.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Chefe da Honda na F1 compara Verstappen a Senna: "Impressionante"
Ferrari: "Fizemos sacrifícios para equipes menores ganharem mais dinheiro"
Honda: Atingir metas foi crucial para ganhar confiança da Red Bull
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.