Ferrari espera que negociações do contrato de Vettel terminem "em breve"
Chefe de equipe do time de Maranello, Mattia Binotto falou sobre a questão contratual do piloto alemão
A Ferrari espera uma rápida conclusão das negociações com Sebastian Vettel para manter o piloto alemão na equipe italiana para além da temporada 2020 da Fórmula 1, a última do vínculo atual do tetracampeão com o time de Maranello.
Embora a escuderia vermelha tenha deixado claro que Vettel é sua escolha número prioritária para estar ao lado de Charles Leclerc a partir de 2021, a equipe ainda não chegou a um acordo com o alemão.
Leia também:
Falando à imprensa durante os testes de pré-temporada em Barcelona, o chefe da escuderia, Mattia Binotto, afirmou que esperava que o assunto fosse resolvido da maneira mais breve possível.
"Eu já disse: Seb é a nossa primeira opção", reiterou o dirigente. "Acho que, como sempre mencionei, essa é uma ótima formação, provavelmente a melhor que temos na F1, da qual estou muito feliz e muito orgulhoso de ter como Ferrari”.
"Estamos realmente começando uma discussão inicial com Seb. Todos sabemos que o contrato está terminando, mas em breve chegará ao fim da discussão e se fará o que é do melhor interesse de ambas as partes”.
"Acho que o mais importante é o projeto que estamos compartilhando, até mesmo com a nossa visão de longo prazo; portanto, em breve chegaremos a um acordo”, enfatizou Binotto, que vai para seu segundo ano à frente da Ferrari.
Já Vettel disse que estava relaxado com a situação contratual e insistiu que sua situação futura não está pesando em sua mente atualmente. Na galeria abaixo, o Motorsport.com relembra todas as vitórias do tetracampeão na F1:
"Estamos muito ocupados com outras coisas. O tempo dirá, mas acho que não muda nada no momento. Acho que sabemos o que queremos alcançar, para onde queremos ir e onde estamos agora. Estou aqui há um tempo, mas ainda amo o que faço", disse Vettel.
"Adoro pilotar. Fiquei muito empolgado quando entrei no carro na semana passada”, completou o piloto da Ferrari, que é um dos destaques da segunda temporada de Drive to Survive, analisada em vídeo pelo Motorsport.com. Confira:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
Verstappen e outros pilotos com quatro mundiais de F1 (ou mais)
Vettel e Mick Schumacher se unirão para Corrida dos Campeões em 2025
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.