Ferrari: GP mostrou que seria erro fornecer motor à Red Bull
Presidente da escuderia, Sergio Marchionne aproveita bom desempenho da equipe rival na China para dar razão à postura de não negociar acordo no começo da temporada








O bom desempenho da Red Bull apresentado no Grande Prêmio da China provou, segundo a Ferrari, que seria um enorme erro ter fornecido motores à equipe neste ano.
A organização baseada em Milton Keynes tentou um acordo de motor com a Ferrari depois de as conversas com a Mercedes entrarem em colapso.
Mas ambos estavam relutantes em se envolver em um negócio por causa de preocupações de concorrência, e no final a Red Bull fez um acordo para correr com os motores Renault renomeados.
Tendo iniciado a temporada mais forte do que o esperado, a Red Bull largou da primeira na China, com Daniel Ricciardo, e terminou no pódio, em terceiro, com Daniil Kvyat.
Para o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, o fato de a Red Bull já ter mostrado potencial para brigar com um motor menos potente prova que sua companhia estava certa em bloquear um acordo de motor.
"Nós teríamos cometido um enorme erro", explicou Marchionne sobre a perspectiva de ter fornecido motores à Red Bull.
"Dito isso, eles não deveriam estar na frente de nós, e isso confirma os erros cometidos (na qualificação)"
Briga de três equipes
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, foi inflexível em relação a um acordo com a Red Bull ao dizer que ele não seria de interesse para a sua equipe.
Mas depois de ver o que a Red Bull era capaz de fazer na China, com Ricciardo liderando no início, ele deu as boas-vindas à possibilidade de uma luta de três vias para a vitória a partir de agora - porque poderia ajudar a segurar a Ferrari.
"Se você olhar para o ritmo que eles têm (na corrida), é muito forte", disse ele. "Seria bom se eles se recuperassem, considerando que Ricciardo perdeu a corrida com problemas".
"Você pode imaginar que ele teria dado a Vettel algum competição. Então, olhando para este fim de semana, eles parecem ter ganhado um pouco de desempenho."
Reportagem adicional de Roberto Chinchero
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.